Vida FM Salgueiro FM

Sebrae, Senai e SEMPETQ debatem criação de projeto para desenvolver caprinovinocultura em Floresta-PE

A equipe da Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica se reúne com representantes do Senai e da Secretaria Estadual da Micro e Pequena Empresa (SEMPETQ), na manhã desta quarta-feira, 13, para debater a criação do projeto “Valorizando a Pele” no município de Floresta-PE. A iniciativa busca desenvolver a caprinovinocultura e todos os elos da cadeia produtiva, com objetivo de organizar um arranjo produtivo local (APL).

Segundo o gerente da Unidade do Sebrae, Pedro Lira, as potencialidades da caprinovinocultura já foram identificadas na região, como indústrias de laticínios, um grande mercado para carne e uma indústria beneficiadora de peles. “Diante disso, estamos trabalhando para fortalecer a produção de caprinovinocultura, com qualidade predefinida (raça, carne, peso ideal para a idade do animal, etc), além da produção do leite e seus derivados, e o fortalecimento no uso do couro. Com isso, o produtor vai vender sua criação por um valor melhor”, destaca.

O Sebrae entra no projeto preparando os criadores para uma educação gerencial, visando que a cadeia produtiva se desenvolva e abasteça todo o arranjo produtivo local, com tecnologia e inovação. No arranjo produtivo focado no uso do couro dos animais, o Sebrae executará os projetos “Desenvolvimento e Inclusão Produtiva para o Semiárido” e “Economia Criativa”.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *