Vida FM Salgueiro FM

Salgueiro fica “Em fase de adequação” no Índice de Efetividade da Gestão Municipal do TCE-PE

O município de Salgueiro foi classificado como “Em fase de adequação” no Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). O IEGM avalia a efetividade da gestão administrativa das prefeituras nas áreas da Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Governança da Tecnologia da Informação e Proteção das Cidades.

As cidades são classificadas em cinco faixas: A (Altamente efetiva), B+ (Muito efetiva), B (Efetiva), C+ (Em fase de adequação) e C (Baixo nível de adequação). A definição é feita em função da consolidação das notas obtidas nos sete indicadores.

Os dados que formam o índice são baseados exclusivamente em levantamentos e informações prestadas pelos próprios gestores e não foram auditados pelo TCE-PE. O levantamento é realizado anualmente por meio de questionários eletrônicos, usando informações do exercício anterior. As informações são enviadas ao Instituto Rui Barbosa, que realiza os cálculos e divulga nacionalmente.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *