Salgueiro atinge média razoável em índice que avalia qualidade dos serviços dos CRAS

Recentemente o Ministério do Desenvolvimento Social divulgou o resultado do Índice de Desenvolvimento dos CRAS (IDCRAS) referente a 2017. Na avaliação, os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Salgueiro conseguiram uma média razoável. As unidades atingiram nota 3, numa escala que vai de 1 a 5, se aproximando dos padrões de qualidade desejáveis.

O IDCRAS é um indicador resumido que retrata o grau de desenvolvimento dos CRAS, com base em informações coletadas no Censo SUAS (Sistema Único de Assistência Social). São analisados os serviços e benefícios, estrutura física e recursos humanos disponíveis. Salgueiro conseguiu nota 3 em estrutura, 2,5 em recursos humanos e 3,5 em serviços e benefícios.

Em Salgueiro funciona o CRAS I, que abrange os bairros Divino Espírito Santo, Nossa Senhora de Fátima, Novo Everest, Planalto e Santa Margarida; o CRAS II, responsável pelo atendimento aos moradores do Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Cohab, Primavera, Vila dos Funcionários e Bananeiras; além do CRAS Volante, que consiste em uma equipe itinerante para locais de difícil acesso.

Da redação do Blog Alvinho Patriota