Salário dos secretários municipais de Verdejante tem reajuste de quase 43%

Em plena pandemia e sem uma justificativa plausível, o Poder Executivo de Verdejante encaminhou no final de 2020 um projeto de lei à Câmara de Vereadores, elevando em 42,8% os salários dos secretários municipais. O vencimento passou de R$ 3.500 para R$ 5 mil a partir de 1ᵒ de janeiro de 2021.

A Lei nᵒ 958/2020 foi sancionada pelo prefeito Haroldo Tavares em dezembro de 2020, fixando o novo salário pelo período de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024. Esse aumento foi divulgado nas redes sociais pelo presidente do Podemos em Verdejante, Cícero Pereira.

“Classifico essa ação conjunta de vereadores e prefeito como ‘falta de discernimento’. O reajuste salarial de quase 43% no salário dos secretários da nossa cidade que é sofrida, há pouca arrecadação e carente de bons políticos que visem primeiro um plano de ação para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, protestou.

“Reafirmo que a prioridade da prefeitura e da Câmara de Vereadores deveria ser primeiramente ajudar as famílias que terão de enfrentar o desemprego, em meio à pandemia, sem mais poder contar com o auxílio emergencial, que terminou no dia 29 de dezembro”, complementou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota