Revista Exame traz reportagem sobre o crescimento alcançado por Salgueiro com obras federais

Todo crescimento econômico alcançado pelo município de Salgueiro após o início das obras da Transposição e Transnordestina, foi destacado na edição especial de outubro da revista Exame, pertencente ao Grupo Abril. A publicação traz uma série de reportagens sobre 14 obras estruturadoras do Brasil que estão entre as 50 maiores do mundo. Umas delas é a Transnordestina, que está caminhando a passo largos, enquanto a Transposição do Rio São Francisco possui várias frentes de trabalho paradas.

Intitulada “A construção de uma superferrovia”, a matéria da revista Anuário Exame enfatiza que, após o início das obras federais em Salgueiro, a taxa do desemprego no município caiu de 30% para 6%. Entretanto, a reportagem lembra que a falta de mão de obra qualificada é um dos principais problemas enfrentados pelos salgueirenses, que acabam perdendo espaço para pessoas regiões do país.

Ainda segundo a matéria da revista, a população de Salgueiro cresceu 25% nos últimos cinco anos, atingindo 60 mil habitantes. A prefeitura passou a faturar muito mais com o Imposto Sobre Serviço (ISS), registrando aumento de 300% na arrecadação. As expectativas para o futuro econômico do município são boas.

Depois de concluída a obra da Transnordestina, Salgueiro será um grande pólo de logística, sediando um porto seco para troca de cargas trazidas por rodovidas e pela Transnordestina. O crescimento estimado do município para os próximos anos é inimaginável.

Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes

3 comentários sobre “Revista Exame traz reportagem sobre o crescimento alcançado por Salgueiro com obras federais

  1. arnaldo luciano de alencar

    Isso é muito bonito para quem vive em São Paulo,Rio de Janeiro e outras capitaís,quero ver quem vive na zona rural de Salgueiro e não tem AMBULÂNCIA,ESTRADA,MÉDICOS,ÁGUA(CARRO PIPA),aí sim vc vai ver que em SALGUEIRO as coisas são em dois tempos,o primeiro da fartura(recolhimento do ISS pago por essas empresas que aqui estão trabalhando) e o segundo DEUS nos acuda,vá até à rua José vitorino e veja a situação da rua que foi feito o conserto da rua à menos de tres meses,vá até ao bairro do prado proxímo ao Urbano Gomes,as que fazem parte da Valdemar Menezes e latérais é vergonhoso,isso sim deve ser posto em maréria para quem por aí reside veja como Salgueiro está abandonado,as OBRAS AQUÍ EXISTENTES SÃO dos governos ESTADUAL E FEDERAL ou financiadas pelos os mesmos.

  2. DONA ESPERANÇA DO BRASIL

    PRA SER SINCERO , NA MAIORIA DAS VEZES QUANDO PENSO NO FUTURO , ME DÁ MUITO MEDO , MEDO PORQUE , TENHO FAMÍLIA , TENHO FILHOS E NA VERDADE NÃO SEI COMO VAI SER SALGUEIRO NO FUTURO , MAIS QUANDO FALO QUE TENHO MEDO , NÃO ME REFIRO SÓ À ‘’ SALGUEIRO ‘’ ME REFIRO COMO OS POLÍTICOS VÃO TRATAR O POVO DO NOSSO BRASIL, SERÁ QUE VÃO SER COM MAIS AINDA FALTA DE RESPEITO COMO O POVO BRASILEIRO , COM QUE ARMAS NO FUTURO VÃO JUNTAR AS ARMAS ATUAIS , COMO: MUITA MENTIRA , PODERES ADQUIRIDOS ATRAVÉS DO PODRIDÃO POLÍTICA , E PARA MIM A MAIS TERRÍVEL , O TRÁFIGO DE INFLUÊNCIA , QUE PARA MIM, É MAIS PODEROSA ARMA QUE OS POLÍTICOS DO MAL TEM NO BRASIL, O ESTRAGO É TERRÍVEL NA VIDA DOS BRASILEIROS , NA SAÚDE , EDUCAÇÃO , NO SOCIAL . E O MAIS INTERRESSANTE É QUE OS ROUBOS NO BRASIL FICA CADA VEZ MAIS ORGANIZADO , OS VALORES CADA VEZ MAIS ALTOS, CIFRAS NA CASA DO MIHÕES , MILHÕES ESSE NÃO MAIS SÓ NOS BOLSOS DO DEPUTADOS E SIM TAMBÉM NOS BOLSOS DOS ‘’ MINISTROS ‘’ , VOCÊ BRASILEIRO , VOCÊ SALGUEIRENSE , JÁ PAROU PARA PENSAR NISSO , VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR , QUE PARA VOCÊ COMPRAR UM VEICULO , PRA VOCÊ COMPRAR UMA CASA PRÓPRIA , VOCÊ PODE PASSAR TODA SUA VIDA TRABALNHANDO HONESTAMENTE E AS VEZES NEM CONSEGUE REALIZAR SEU SONHO , PENSEM DIREITINHO ANO QUE VEM , NA HORA DE VOTAR .
    AONDE QUERO CHEGAR COM ESSE COMENTÁRIO , É O SEGUINTE , DIAS DE HOJE OS POLÍTICOS COM PODERES , COMPRAR TUDO , COMPRA TODOS , DIGO ISSO PORQUE TENHO CERTEZA QUE ESSA MATÉRIA FOI COMPLETAMENTE ‘’ COMPRADA ‘’ , PELOS POLÍTICOS QUE ESTÃO NO PODER , PORQUE NÃO PEDIRAM PARA FAZEREM UMA REPORTAGEM COM OS CIDADÃOS SALGUEIRENSE SE ESTÃO REALMENTE SASTIFEITO COM ESSE TAL ‘’ PROGRESSO’’ , SE ESTÃO SASTIFEITO COM ESSES ALÚGUEIS , ABSURDOS , FORA DO NORMAL , COM AS RUAS SUJAS , OS ESGOSTOS AO CÉU ABERTO , COM UMA CIDADE FEIA , SUJA , UM TRâNSITO HORRÍVEL , O COMÉRCIO LOCAL DE SALGUEIRO TODO RECLAMANDO , ALGUNS FECHANDO AS PORTAS . MINHA ÚNICA ESPERANÇA É QUE O POVO DE SALGUEIRO SOBREVIVA A ESSE TAL ‘’ PROGRESSO ATUAL ‘’ PRA QUE POSSA DESFRUTAR DESSE ‘’ O crescimento estimado do município para os próximos anos é inimaginável.
    QUE DEUS NOS AJUDE E FORÇA PARA TODOS …

  3. Mr John

    Mais uma prova que dinheiro não falta na Prefeitura de Salgueiro.O que realmente está faltando são obras reestruturadoras na cidade.Vê-se ruas emburacadas, esgoto a céu aberto, muito lixo e restos de contrução obstruindo ruas, calçamentos desfeitos, o canal que corta o centro da cidade uma fedentina sem limite.O transito todo dia vira um caos, as vans tomam todo o espaço nas ruas , caminhoes descarregam suas cargas sem nenhum respeito ao pedestre e aos demais veiculos.As mototaxis não tem uma regulamentação,estacionamentos viraram uma bagunça no centro, com comerciantes expondo suas mercadorias postas nas calçadas, muitos até reservando vagas para seus veiculos.Quem tiver um bom senso e sem nehuma aresta politica poderá ver o quanto está bagunçada a nossa cidade,o Sr prefeito pareçe que dorme o sono no paraíso.Salgueiro poderia hoje ter outra cara, com tantas obras federais, com o dinheiro entrando em caixa, as ruas poderiam estar limpas, transito organizado, dando uma impressão aos passantes em nossa cidade o progresso proclamado aos quatro cantos no país.
    O velho costume voltará a tona.Ano proximo Salgueiro será temporariamente um canteiro de obras,asfaltamento,pinturas de meio fio, ruas varridas, escolas pintadas,transito organizado,tudo as mil maravilhas,ano que vem é ano de eleição, ano que vem é ano de votos, ano que vem o prefeito acorda, e a velha promessa dos politicos, trabalho, trabalho ,muito trabalho,e depois tudo volta ao normal…o CAOS!!!!