Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Resultado da eleição 2014 evidencia que candidatos salgueirenses à ALEPE precisam regionalizar campanha

Em uma rápida análise ao desempenho dos candidatos salgueirenses à Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) nas eleições de 2014, é fácil perceber que os postulantes ficaram longe de conseguir êxito por falta de uma campanha mais ampla. Os três candidatos de Salgueiro, Ednaldo Barros, Paulo Afonso e George Arraes, conseguiram mais votos em Salgueiro do que a soma de todas as outras cidades.

Ednaldo teve 7.437 votos em Salgueiro e 2.557 fora (total 9.994), Paulo alcançou 6.038 votos em Salgueiro e 2.335 nas demais cidades (total 8.373) e George obteve 3.686 votos na cidade natal e apenas 1.199 fora (total 4.885). Isso mostra que os candidatos não tiveram um projeto abrangente para assumir uma cadeira na ALEPE.

Outro empecilho para Salgueiro eleger um deputado estadual, é a população se comprometer em votar nos candidatos do município. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), atualmente a maior cidade do Sertão Central tem 39 mil eleitores, o que seria suficiente para fazer um candidato salgueirense auferir uma boa votação. É importante votar em candidatos comprometidos com a região.

Sertão Central precisa de representante

O Sertão Central é a única subdivisão do Sertão que não tem representante na casa legislativa estadual. A região tem eleitores suficientes para eleger um deputado estadual (108.160 eleitores, somando Salgueiro, Serrita, Parnamirim, Terra Nova, Cedro, Verdejante e Mirandiba). É hora de a população se unir e conseguir essa vitória para a comunidade.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Resultado da eleição 2014 evidencia que candidatos salgueirenses à ALEPE precisam regionalizar campanha

  1. Machado Freire

    Os dados -insofismáveis e dos mais confiáveis dessa matéria do Blog, devem servir para que os eleitores mais conscientes fazerem uma análise do passado e se debruçarem sobre a “corrida” desenfreada e até oportunistas de algumas figuras que mal começaram a ouvir falar em política e já se colocam como pré-candidatos a deputado ou cabos eleitorais de políticos aventureiros que “matam e morem” em busca de votos.

    Tenho a convicção de que essa pressa não ajuda em nada o município e a região. Pelo contrário, resulta em prejuízo, pois Salgueiro e o Sertão Central estão sem representante na assembleia Legislativa há mais de dez anos.

    O resultado de 2014 – como mostra a matéria do Blog, deixou isso bem evidente: três candidatos “morreram” muito antes de chegar à praia.

    Hoje Salgueiro tem, mais uma vez, um “monte” de pré-candidatos
    candidatos a deputado.

    Avaliem bem de quem se trata e procure saber o interesse de cada um: os que não estão entrando no carreirismo -sem nenhum histórico político convincente e a mínima chance de se eleger, procuram servir aos seus “senhores” também sem a mínima condição de vitória nas urnas, uma vez que recebendo votos apenas em Salgueiro ninguém chega a lugar nenhum.

    Eu só voto em um candidato que tenha história, um bom currículo político e se apresente em condições de receber votos em Salgueiro e na Região.

    Não voto em aventureiros !!!