Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Representantes de trabalhadores rurais divulgam nota de repúdio sobre nomeação de superintendente Regional do Trabalho

repudioAs principais representações dos trabalhadores rurais de Pernambuco divulgaram nesta sexta-feira (26) uma nota de repúdio, sobre a nomeação do empresário Eduardo Geovane de Freitas Leite para a Superintendência Regional do Trabalho. A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (FETAPE), a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco (FETAEPE) e os Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais entendem que as condutas que vêm sendo assumidas por Eduardo Geovane ferem os princípios que regem o Ministério do Trabalho.

“Ele é alvo de várias reclamações, na Justiça do Trabalho, de ex-funcionários de uma empresa de confecções que teve no interior do estado, e foi à falência. Inclusive, há registros de que não havia recolhimento do FGTS. Na conjuntura difícil vivenciada pelo país, com ataques à democracia brasileira, é inaceitável identificarmos um órgão de governo, que deveria estar a serviço daqueles que vendem sua mão-de-obra por um salário, ser administrado por um representante do capital, que não tem compromisso com o trabalho digno e saudável”, denunciam as representações.

As organizações ainda afirmam que “num momento em que a Superintendência do Trabalho deveria se reestruturar, realizando concurso público para aumentar o número de servidores e auditores fiscais, nos deparamos com mais um golpe à classe trabalhadora”. A Fetape, Fetaepe e os sindicatos se somaram à luta dos auditores fiscais do Trabalho, apoiando a pauta da promoção do Trabalho Decente.

Da redação do Blog Alvinho Patriota