Vida FM Salgueiro FM

Promotoria de Justiça de Salgueiro lança projeto “Presente, professor!”

Através da 3ª Promotoria de Justiça de Salgueiro, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está desenvolvendo o projeto “Presente, professor!”, que visa reduzir a evasão escolar no Município. Ao longo da ação, o MPPE atuará para que o cumprimento das transações penais (penas alternativas) seja revertido em melhorias na rede pública de ensino de Salgueiro.

O projeto estabelece que as escolas do município sejam classificadas conforme o índice de abandono escolar. Para manter ou melhorar suas posições, as escolas deverão destacar alunos que apresentarem os melhores rendimentos e promover competições esportivas com a participação prioritária dos estudantes sem faltas injustificadas.

As três unidades escolares que tiverem os menores índices de evasão escolar no período avaliado e que tenham cumprido os requisitos, podem encaminhar expedientes à 3ª Promotoria de Justiça com materiais esportivos e serviços que precisam. Os itens serão analisados pela Promotoria e podem ser obtidos por meio de transações penais.

A iniciativa conta com a parceria das secretarias municipais de Educação e de Cultura e Esportes, que apresentarão as informações referentes à evasão escolar em todas as unidades de ensino em Salgueiro.

Da redação do Blog Alvinho Patriota