Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Projeto de educação patrimonial será realizado em escolas de Serra Talhada e São José do Belmonte

Unidades escolares de Serra Talhada e São José do Belmonte receberão no início do ano letivo de 2020 o projeto “Frevo: (re)construindo memórias de nossa cultura”. A iniciativa do é professor e passista do Frevo, Gil Silva, que tem mais de 20 anos de atuação como dançarino, coreógrafo e multiplicador de danças populares. Tem como finalidade promover ações de preservação do Frevo enquanto patrimônio cultural imaterial da humanidade.

Os alunos participarão das ações de educação patrimonial através de aulas-espetáculo de Frevo, de forma teórica, demonstrativa e participativa, incluindo palestra, demonstração de passos e músicas que caracterizam o ritmo. Gil já desenvolve um trabalho com aulas gratuitas de Frevo para crianças e adolescentes de Serra Talhada, com o grupo “Sertão Frevo”. O novo projeto pretende envolver o público estudantil.

“Almejamos a compreensão do Frevo por meio de sua trajetória e transformação expressa através da demonstração da música e do passo, fornecendo um repertório de informações a serem trabalhadas pelas escolas participantes após a vivência da aula-espetáculo com a equipe que compõe a atividade”, explica a coordenadora pedagógica do projeto, Flávia Vieira.

Da redação do Blog Alvinho Patriota