Professores de Mirandiba pedem ajuda do Ministério Público para receber salário atrasado

Ainda sem receber o salário referente ao mês de outubro, professores da rede municipal de Mirandiba procuraram ajuda do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) nessa terça-feira, 19, para que a prefeitura preste contas do que tem feito com os recursos do FUNDEB. Antes, foram à prefeitura cobrar das autoridades municipais seus vencimentos, mas encontraram portas fechadas.

Segundo os educadores, ao chegar à sede do executivo municipal foram informados que a secretária de Finanças estava viajando e a prefeita não estaria em seu gabinete para recebê-los. Inconformados, dirigiram-se à Secretaria de Educação, porém, receberam informação que a secretária tinha acabado de sair. A última parada da jornada foi no Fórum, onde aguardaram quase duas horas para solicitar ajuda do promotor de Justiça.

Os professores agendaram para as 10h desta quarta-feira, 20, uma audiência com a secretária de Educação, Elisângela Rosa, para cobrar seus direitos. Fora o salário em atraso, a classe também reivindica a regularização do transporte escolar.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Professores de Mirandiba pedem ajuda do Ministério Público para receber salário atrasado

  1. Moradora local

    O que mais nos espanta é que com tantas denúncias nada é feito. Onde está a justiça? Por muito menos em lugares prefeitos são cassados, punidos e em Mirandiba não existe lei pra resolver isso. Quantas pessoas já foram ao MP a juiz e nada!