Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Presidente da Câmara de Vereadores de Salgueiro é entrevistado pelo Blog Alvinho Patriota e Folha do Sertão

George Arraes Sampaio, presidente da Câmara de Vereadores de Salgueiro desde o início deste ano, recebeu Blog Alvinho Patriota e a Folha do Sertão para uma entrevista conjunta há duas semanas. Em seu gabinete na Casa Epitácio Alencar, por cerca de 30 minutos, o biomédico respondeu perguntas delicadas sobre o processo movido pelo Ministério Público contra sua esposa, reforma administrativa, concurso público, diárias, Escola do Legislativo, entre outras questões.

Confira os principais pontos da entrevista:

Processo contra esposa

A primeira pergunta foi a respeito da investigação do Ministério Público sobre uma denúncia de que a esposa teria sido contratada pelo deputado Beto Aciolly e não prestou serviços. George afirmou que a denúncia não procede. “Ela foi convidada para ocupar esse espaço de secretária parlamentar do deputado e aceitou. Antes de aceitar perguntou ao deputado se teria algum impedimento por ela ser médica e ter apenas um vínculo aqui em Salgueiro e o deputado relatou que não”, explicou.

“A denúncia foi política, dizendo que por ela ser minha esposa não estava dando expediente na Alepe. A promotora pediu ponto eletrônico na Alepe, mas lá não existe ponto para assessor parlamentar, nem para secretário. O deputado determina aonde quer que sua secretária parlamentar exerça suas atividades. Então ele locou ela aqui em Salgueiro, para um suporte no Sertão. Ela veio para cá e prestou o serviço solicitado. Muitos deputados têm assessor aqui em Salgueiro, então ela prestou seu serviço técnico e eu o político”, asseverou.

Reforma administrativa

A respeito da reforma administrativa que iniciou na câmara, o novo presidente alega que é necessária. “A gente vai reduzir os salários dos servidores primeiramente porque na gestão passada o presidente teve dificuldades e precisou reduzir o custo do mandato dele porque estava ultrapassando os 70% que é permitido por lei. Tomando por base isso, depois a gente retomou os salários. Então a gente preferiu fazer uma reforma administrativa e reduzir [os salários] para se enquadrar dentro dos 70% e dar uma margem para a gente realizar o concurso público”, expôs, acrescentando que o projeto de reforma já está nas comissões.

Diárias

Sobre as viagens que a Mesa Diretoria fez em janeiro e fevereiro, George garantiu que foram proveitosas. “A gente estava em busca de trazer recursos para Salgueiro”, disse, ponderando que não sabe de cabeça quanto foi gasto com passagens, mas pode informar caso seja requisitado. “Nós não fomos apenas nos deputados federais que apoiamos. […] A gente não foi a passeio, a gente foi a trabalho. Inclusive já tem uma emenda para Salgueiro de Daniel Coelho. Estamos tentando colocar essa emenda pra Conceição das Crioulas, para pavimentação e construção de uma praça”, falou.

Concurso público e Escola do Legislativo

Muito aguardado pelos concurseiros da região, o projeto de concurso público que seria realizado no ano passado pelo então presidente Auremar, mas acabou adiado, foi abordado na entrevista. “Primeiramente nós vamos fazer a reforma administrativa, depois nós estamos estudando o concurso, que já está em fase adiantada. Eu acredito que na próxima semana já vou ter as informações de quais serão os cargos”, avisou.

O novo presidente garante que vai retomar em breve a Escola do Legislativo, instituída por Alvinho Patriota quando presidiu a casa. “A gente vai retomar a Escola do Legislativo, inclusive estamos abrindo uma licitação para reformar a sala. Eu creio que em março a gente vai está trazendo aqui o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo para fazer a reinauguração da escolinha”, informou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota