Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Premiê britânico é internado para exames após sintoma de covid-19 persistir

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foi internado para exames após testar positivo para o novo coronavírus há 10 dias. A porta-voz do governo informou que o premiê continua apresentando febre e decidiu procurar o hospital após recomendação médica.

“Seguindo o conselho de seu médico, o primeiro-ministro foi internado hoje para exames no hospital”, disse a porta-voz. “Este é um passo de precaução, pois o primeiro-ministro continua apresentando sintomas persistentes de coronavírus dez dias após o teste positivo para o vírus”.

“O primeiro-ministro agradece à equipe do NHS [sistema público de saúde do Reino Unido] por todo o seu incrível trabalho e exorta o público a continuar seguindo os conselhos do governo para ficar em casa, proteger o NHS e salvar vidas”.

O premiê foi diagnosticado no dia 27 de março com o vírus, e teve quarentena de sete dias imposta. O isolamento terminou na última sexta-feira, mas ele decidiu continuar isolado devido à febre persistente.

“Embora me sinta melhor e tenha completado os meus sete dias de isolamento, eu ainda tenho um dos sintomas, um sintoma menor, febre. Então, de acordo com a recomendação do governo, eu devo continuar meu autoisolamento até que o sintoma passe”, disse Boris, em um vídeo postado na internet.

Fonte: UOL