Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeitura de Salgueiro vai descartar alimentos estragados da Secretaria de Educação

Após encontrar uma grande quantidade de medicamentos vencidos no almoxarifado da Secretaria de Educação na semana passada, a atual gestão da prefeitura constatou um volume de alimentos estragados em escolas da rede municipal de educação.

O novo prefeito recebeu a informação de uma equipe da Secretaria de Educação, sobre a existência de cerca de 50 kg de carne com prazo de validade vencido na Escola Dom Malan. Além disso, na mesma unidade foram encontrados pacotes de arroz com bichos entre os grãos.

A equipe informou que estão sendo detectados alimentos estragados em outras unidades escolares do município. A prefeitura terá que descartar todo o alimento estragado.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

8 comentários sobre “Prefeitura de Salgueiro vai descartar alimentos estragados da Secretaria de Educação

  1. Aline de Sá Pereira Santos

    Quem me conhece sabe muito bem que não precisaria deixar panos sujos pra ninguém lavar.
    Há muitas coisas durante uma gestão escolar que nos preocupam e que nos deixam mais atentas para com o bem público. Uma delas é a Merenda Escolar. Jamais deixei, em 6 anos, que os alunos ficassem mal alimentados, nem que alimentos fossem extraviados ou qualquer coisa que tirasse dos alunos o direito a uma alimentação digna.
    Problemas há em todos os lugares, MAS NUNCA, REPITO: NUNCA… GERI A Escola Municipal Dom Malan COM IRRESPONSABILIDADE.
    Quem desejar mais informações estou aberta a qualquer esclarecimento e com o documento citado em mãos.
    Desde já, agradeço aos que confiam em minha pessoa e aos pais e comunidade que durante todo esse tempo respeitaram meu trabalho.

  2. Aline de Sá Pereira Santos

    Usando o direito de resposta, venho por meio deste, ESCLARECER:

    Respeitando os trâmites legais, foi feito o LSPE ( Levantamento da Situação Patrimonial Escolar ) com data limite para entregar no dia 15 de dezembro de 2016.
    Este documento foi encaminhado para a equipe de transição do Governo Clebel Cordeiro. Ressalto que o documento foi impresso em três vias e assinado pela Equipe Gestora e pelo Conselho Escolar, sendo que o primeiro foi entregue à Equipe de Transição, o segundo à Secretária de Educação e o terceiro ficou com a Equipe Gestora.
    Eis que transcorrido 17 dias, aparece na mídia local uma notícia de que na Escola Dom Malan havia 50 quilos de charque, vários flocos de milho e arroz com insetos.
    Diante do exposto, apresento em anexo, parte da cópia do documento LSPE, que comprova a quantidade dos gêneros alimentícios deixados.
    Perguntas “que não precisam de respostas”:
    1. De onde surgiu os 39 quilos a mais da charque, visto que só foram deixados 11 quilos na Escola??????
    2. Na Escola Dom Malan, nem sequer havia uma unidade de fuba, imagine UMA CAIXA !!!!
    3. Com relação ao arroz, de fato, ficou um fardo e mais cinco unidades, com prazo de validade em dia e acondicionado conforme normas. Se criou insetos em 17 dias, o problema é da atual gestão. Não vou julgar a atual diretora, pois sei que a mesma irá lidar com esses percalços diariamente. Isso acontece independente de validade ou não. Vai depender do clima, armazenamento e movimentação, ou não, dos gêneros alimentícios.

    ALINE DE SÁ PEREIRA SANTOS (ex-diretora e gestora do colégio Dom Malan)
    Salgueiro, 19 de janeiro de 2017.

    “A verdade é inconvertível,
    a malícia pode atacá-la,
    a ignorância pode zombar dela,
    mas no fim: lá está ela.”
    Winston Churchill

  3. Ferreira

    O que esperar de um governo virtual, Alvinho? A confraria de amigos assumiu o governo municipal mas é certo que ainda não saiu da campanha eleitoral. Pudera, não tem cacoete pra serviço público. Até mesmo se cobrando o que é de direito, já tem gente do prefeito batendo telefone na cara de autoridade. Belo começo! O prefeito de único mandato é só pose pra foto em rede social. Quem vai governar é o marqueteiro? Clebel ganhou uma eleição fácil. Mas fácil mesmo vai ser a de 2020. Até o final do ano já vai ter gente dizendo “eu era feliz e não sabia”. Fala-se em um grande carnaval mas pelo visto será um São João fora de época. Muita grana despejada em shows multimilionários e uma cidade abarrotada de problemas. Foi assim que ficou Petrolina pós Lóssio, a gestão que inspira Clebel. Será que Clebel vai usar o slogan “cuidar das pessoas”? É possível. A confraria de amigos dele e do filho SECRETÁRIO estão lá. Quem serão os novos milionários na cidade em meio à crise e à seca?

    1. Ferreira

      E se você está procurando uma colocação na Prefeitura mas não é sobrinho ou sobrinho-neto de Dr Chico, ESQUEÇA!!! Há casos até de ocupação de 2 cargos simultaneamente: um na Prefeitura e outro na Câmara! hehehehehehe Tem muita gente sortuda.

  4. Alvinho Patriota

    Amigos leitores:

    Acerca do assunto, vejo que cabe à gestão anterior, querendo, prestar seus esclarecimentos, inclusive através deste Blog que está à disposição, em face ao constitucional direito de resposta.

    Quanto à gestão atual, constatada qualquer suposta irregularidade, deve acionar as autoridades competentes para apurar os fatos e não apenas veicular notícias pelas redes sociais, pois poderá no futuro responder por omissão ou outra qualificatória.

  5. Maria Helena Soares de Senna

    Se faz necessário que se preste uma queixa crime na Delegacia de polícia, comunique e peça providências ao ministério público e tribunal de contas do Estado e dá união,bem com se der ciência a Procuradoria Geral dá República,pois essa merenda deveria ter sido fornecida aos alunos e por irresponsabilidade dos gestores os produtos ficaram impróprios para o consumo é isso é crime.