Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeito visita delegacia da Polícia Federal e ameaça colocar Agente Federal na justiça por matéria que denuncia abandono no bairro Primavera‏

Cidadãos Salgueirenses

O prefeito municipal de Salgueiro, o Sr Marcone Libório, visitou a Delegacia da Polícia Federal na data de ontem, mais precisamente no início da noite, onde efetuou contato com o Delegado Chefe sobre a denúncia que fiz sobre o abandono do bairro Primavera.

O prefeito veio mostrar o descontentamento com a matéria postada em que foi denunciado o estado de abandono que se encontra aquele bairro. Ainda comunicou ao delegado que vai entrar com uma ação na justiça contra o denunciante pois segundo o prefeito as denúncias apont adas são caluniosas.

Como cidadão e morador do bairro Primavera não posso me calar diante do estado de total abandono que o poder público municipal vem tratando a primavera.

Vivemos numa democracia e ninguém pode calar a voz diante dos problemas que a comunidade passa. O que a administração municipal quer é que todos sejam capachos dela, assistam calados sem nada reclamar.

Quero deixar bem claro que na hora de elogiar não tenho a menor cerimônia em fazê-lo, como fiz no tocante a iniciativa da Fachusc, uma autarquia municipal, em trazer o curso de direito para Salgueiro.

Práticas como essas utilizadas pelo prefeito, procurando meios de calar os que tem coragem de falar, são mesquinhas. Procurar o chefe de um servidor para que este tente amordaçar o seu subordinado é vergonhoso. Acionar a justiça, processando os que denunciam, nada mais é que uma tentativa de fazer calar os que são independentes de opinião.

Não tenho medo de me defender na justiça da mesma forma que não me calarei perante os desmandos. Agora mais do nunca serei vigilante perante as irregularidades municipais que com certeza existem pois o que falta são pessoas que tenham coragem de falar.

Nada contra o prefeito municipal que o tenho como pessoa séria e bastante profissional, no entanto não posso dar nota 10 a uma administração recheada de falhas. O homem público tem que saber lidar com as críticas da sua administração, procurar corrigi-las. Lamento a atitude do sr prefeito em ter se deslocado até a instituição em que trabalho, falar com o meu chefe e tentar me calar.

A minha opinião é independente, é opinião de quem está sofrendo com o problema. Basta andar no bairro Primavera e verá o que eu disse. Não costumo ligar para rádios, e fazer denuncismo politiqueiro. Ás vezes que reclamei de algo fiz como cidadão que sou.  Não vivemos em uma ditadura. A liberdade de pensamen to e opinião é direito de todos e garantida pela Constituição. Aguardarei com muito respeito a ação judicial que será interposta pelo prefeito. Orgulho-me de que a minha reclamação surtiu efeitos.

Por Noéliton – Agente da Polícia Federal

40 comentários sobre “Prefeito visita delegacia da Polícia Federal e ameaça colocar Agente Federal na justiça por matéria que denuncia abandono no bairro Primavera‏

  1. maria de socorro

    Nenhum dos prefeitos de salgueiro se importa com o nosso bairro,todos prometem mais quando ganha esquecem que a primavera pertence a salgueiro, agente tem é criar vergonha e não votar mais nesses politicos que aparecem aqui nas campanhas só fazendo promessas,eu ainda vou tentar essa vez votando em alvino pra ver se ela vai fazer alguma coisa aqui, quero ver se ele tambem vai aprecer aqui com essa hitoria de orçameento participativo.

  2. josineide

    eu tambem tenho um a quadra do bairro riachinho.. que no orçamento participativo do ano de 2009 era pra ser restaurada e ate hoje 28/01/2012. cadê a quadra vieiram aqui quebraram tudo e nanda foi feito, quando falamos alguma coisa eles ficam jogando de um orgao pra outro diz que a responsabilidade é da caixa economica outra hora é da empresa dutra e afinal CADÊ A REFORMA DA QUADRA DO RIACHINHO?…………..o gato comeu

  3. Morador da rua12

    É PARA NÃO MORA AQUI E É BABÃO DESSE PREFEITO É FÁCIL DEFENDÊ-LO, VENHAM MORAR AQUI E DEIXEM PEGAR UMAS CHUVAS DAQUELAS BOAS QUE EM POUCO TEMPO QUERO VER SE AINDA VÃO ESTAREM COM A MESMA PAIXÃO. PARABÉNS CIDADÃO NOÉLITON, NÃO É PRECISO SER FILHO DE SALGUEIRO PARA PODER OPINAR, BASTA SER MORADOR, E VOCÊ É UM E SE NÃO ME ENGANO A MAIS DE DEZ ANOS E DEVE SABER MUITO BEM QUE SALGUEIRO É UM LUGAR QUE PRECISA DE PESSOAS COMO VOCÊ.

  4. Filipe Santos

    Esse tal de Noéliton ta parecendo o cego de Jericó.
    A muito tempo não enchergava e só agora ver tudo,poque quer ser candidato a vereador.
    Homem bom.
    Filipe Santos.Salgueiro-PE

  5. JOQUINHA

    MAIS QUE A RUA DE AILTOM FOI CALÇADA FOI.PORQUE NA POLITICA PASSADA ELE ROMPEU COM A ZEBRA E SAIU COMO OPOSIÇÃO E O PREFEITO NÃO QUER SENTIR MAIS A OPOSIÇÃO DELE.NÃO FALEI MAL DE AILTOM,E SEI QUE PAGA OS IMPOSTOS.MAS QUE A RUA FOI UM CALA A BOCA DA PREFEITURA FOI, MESMO AILTOM NÃO PRECISANDO DELA,NEM DOS AFAGOS DO PREFEITO

  6. watha

    Salgueiro tá precisando de pessoas politizadas para poder fazer acontecer.
    Parabéns Noeliton!!!! Moro no imperador e minha rua só tem esgoto porque os moradores fizeram cotinha para não derramar todo na rua. Kd o Salgueiro 100% saneado???? Que todo cidadão siga o seu exemplo!!!!

  7. Pedro de toba

    Se o prefeito tiver razão quanto à denúncia difamatória, que ele vá à delegacia registrar a queixa-crime e conhecer um ótimo instituto chamado: “a exceção da verdade”. E não ao órgão onde o CIDADÃO trabalha, não ao seu superior. Mas isso acontece porque, em Salgueiro, a profissão das pessoas incorporam ao sobrenome. As fardas (militar,civil ou federal) transcendem o físico e a personalidade das pessoas. O prefeito deveria ser o primeiro a descaracterizar essa imagem. Deveria ele tratar o denunciante como um cidadão qualquer, seja ele um policial, um borracheiro, um agricultor, etc. São todos cidadãos.

    Quando eu disse que, em Salgueiro, a profissão incorpora ao sobrenome das pessoas, é óbvio que falei em sentido figurado (você sabe o que é isso?). O prefeito, como representante público, responsável pela manutenção das instituições democráticas da Constituição (você sabe o que é isso?), deveria tratar o denunciante como cidadão, independentemente de o denunciante vir a “asssinar como policial”. Delegacia da polícia federal não é lugar para “visita de cientificação”. O prefeito deve visitar a população, os bairros, as escolas, as obras públicas, e se quizer FORMALIZAR queixa-crime, vá à delegacia competente para tal. isso de “visita para cinetificação” está mais para intimidação. A Polícia Federal é uma personalidade jurídica FICTÍCIA, portanto não comete injúria, difamação ou calúnia.

  8. Maria Celeste

    AILTON SOUZA PAGA IMPOSTOS E OS MORADORES DA RUA DELE TAMBEM QUE FORAM AO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO. ESSE PESSOAL DEVIA TER VERGONHA NA CARA E SABER QUE DIREITOS SÃO DE TODOS. DEPOIS FICAM BANCANDO DE COITADINHOS. AI USAM O NOME DO CARA QUE TEM GRANA PORQUE TRABALHA. NINGUÉM TEM CULPA DE VCS SEREM UM BANDO DE POBRES E DESINFORMADOS. VÃO TRABALHAR. E RESPEITEM AS MATÉRIAS QUE SAEM NO BLOG E AS PESSOAS.

  9. Maria Celeste

    Essa Andreia Cavalcamti tem cara de frustrada mesmo, basta olhar a cara dela. E revoltada com a vida. É uma leo enrustida…. peninha

  10. JOQUINHA

    Tanta babação mais a rua de aiton souza foi calçada e op daquela rua que so tem cinco ou seis morador.ah sem essa, foi porque o homem é forte tem voto tem prestigio e tem dinheiro e o prefeito não quer um opositor daquele nivel,quem sabe de politica ,sabe que na eleição passada o prefeitoteve oposição de ailton porque o prefeito não calçou a rua dele que queria abrir uma fabrica de cd e precisava ser calçada.depois vem com conversa de op…

  11. Antonio Nunes

    CABRA MACHO ESTE NOÉLITON,CABRA BOM…SALGUEIRO PRECISA DE GENTE ASSIM NÃO BAIXA A CABEÇA ANTE O DESGOVERNO NEM ANTE AS SAFADEZAS DE GENTE SEM ESCRUPULOS.PARABÉNS CABRA MACHO,INDEPENDENTE DE SER POLICIAL OU NÃO O HOMEM É FERA.

  12. elisandro

    Marcia Farias, professora da rede federal, que ja trabalhei na rede estadual e privada de Salgueiro, que mora na primavera há 26 anos. essa sim gosta de mora mesmo é na rua da lama. essa de orçamento participativo, é só pra fazer o cidadão de besta. o dinheiro ta ai, é só administrar. a parte da população foi feita, quando saiu de casa pra vota. faça sua parte prefeito fraco!

  13. Márcia Farias

    Ah e pra quem diz que ele não escuta nada e só participar dos eventos inclusive as reunião e assembleias do op onde escuta sempre toda a população, e essclarece os tramites para que as coisas aconteça

  14. Márcia Farias

    JA que a moda é incorprar função vamos lá, sou professora da rede federal, ja trabalhei na rede estadual e privada de Salgueiro, moro na primavera há 26 anos. Ajudei há aproximadamente 6 anos a fundar a AMBAP, associação de moradores do bairro primavera, sou delgada do orçamento participativo. e nunca vi esses diletíssimos salgueirenses em nenhuma reunião da associação ou na assembléia do OP. pois são nesses espaços que os problemas do bairro são discutidos e encaminhados. falácias qualquer pode fazer seja policial ou vagabundo de rua, alias não existe quem mais tenha razão do que bebado em mesa de bar, mas participar de orgãos deliberativos é outra situação. é preciso disponibilidade e comprometimento, coisa que falta a muita gente.

    1. Lúh

      Prefeito que sabe governar não fica perguntando ao povo o que deve fazer, ele toma a atitude e faz tudo o que o bairro precisa. Esse prefeito de Salgueiro é muito incompetente.

    2. Noeliton

      Sra Márcia. Parabenizo a sua iniciativa pelo bairro Primavera quando fundou a associação. Só que essas associações inclusive a que a senhora fundou vendo sendo utilizada como interesse político de pessoas para se candidatar a algum cargo eletivo ou obter benécias municipais, calando-se diante dis problemas do bairro.
      Em nada adianta discutir problemas do bairro e não denunciá-los. Lamento que a senhora seja delegada do orçamento participativo e tenha se conformado com as várias ruas que foram votadas, aprovadas e mesmo assim nada foi feito. É preciso ser independente nas opiniões Sra Marta. O bairro primavera tem sido o amior descaso administrativo,e não foi na administração do atual prefeito. Foi na administração de Cleusa Pereira, foi na administração de Paulo Afonso e outros mais. Questiono como uma moradora antiga afirma que são falácias um bairro que o ano passado teve 04 bocas de fumo estouradas no ano passado, 04 casas assaltadas e 02 estupros.
      Sra Márcia, prefiro não participar desses momentos deliberativos que terminam em carinhos administrativos, omitindo os problemas do bairro. A sra poderia engrossar a fileira dos que estão indignados com a situação do bairro Primavera. Concordo quando a senhora diz que é preciso comprometimento algo que talvez esteja faltando com a senhora calando-se num momento como esse.

      1. Márcia Farias

        Caro Noéliton caso o sr se dignasse a participar de alguma reunião saberia que nunca me calei diante das coisas erradas que existe no Bairro só não acho que denuncia por denuncia resolva nada, se não é dirigida aos órgãos deliberativos. Não gosto de lama muito menos de poeira, tive minha casa arrombada 5 vezes, mas não entendo que a prefeitura resolva isso é competência do governo do estado, bem como a obra do saneamento é também do governo do estado.Mas lhe sugiro um papo real para discutirmos esse assunto já que está tão interessado. E associação só é utiizada ara fins políticos se a população permite ou se omite. Sugiro que busque também a presidente da associação Edilene Barbosa, para colaborar com ela e com os demais membros para o bom andamento da mesma.

        1. Márcia Farias

          a responsabilidade do estado é com a segurança, poeira e lama esta sim é da prefeitura. so esclarecendo o que escrevi

  15. Marcus Vinícius

    Senhor prefeito,o senhor tá achando ruim?Não quer ouvir ninguém reclamando da sua omissão perante o bairro Primavera? PEDE PARA SAIR!!!!.Foi realmente vergonhosa a sua ação,o senhor não é obrigado a concordar com ninguém,porém,é obrigado a respeitar as opiniões de cada um,ainda mais quando a opinião expõe a mais triste realidade.

    Parabéns pela sua atitude,sr. Noéliton,seria muito bom se a população fizesse o mesmo,denunciasse quem tem o dever de promover a melhoria de vida da comunidade,e não faz.

  16. Juliana Patricia Silva

    É esse o prefeito que não aceita criticas, o verdadeiro coronelismo!!! Não aguentamos mais, estou verdadeiramente arrependida de ter votado no Senhor!!! Governo que humilha, que pisa e que não aceita, ouvir os seus erros, CHEGA, vamos dar um basta nisso, precisamos não ter medo e não calar, diante desse governo que pisa, maltrata e não comunga dos erros de Prefeito que ai esta? que saudades Dona Creuza!!! mais vamos ter oportunidade de dar um basta.
    Só quero lembrar de que a diferença de Dr Marcondes para Dr. Chico foi de 1800 e que esse ano é de eleição!!!! AGUARDA PREFEITO O QUE É BOM TÁ POR VIR….

  17. diogo Capistrano

    Marcondes gosta mesmo é do CAPITÃO VINICIUS.. quem lembra dele? sim! aquele que andava de maos dadas com o prefeito, e foi escolhido chefe de segurança do nosso municipio…. naquele mesmo ano a esposa desse capitão TIROU EM 1ª LUGAR NO CONCURSO FEITO PELA PREFEITURA DE SALGUEIRO…. sim! é o mesmo capitão que ROUBOU AS ARMAS DO BATALHÃO DE SALGUEIRO… e HJ ESTÁ PRESO NO COTEL

  18. elisandro

    Um cidadão, que nem é, da cidade, mais que amar salgueiro como um salgueirense, você esta de parabéns cumprindo sua cidadania. espero que não aconteça; como o caso da PM que foi da explicação na camará municipal. no caso da busca de armas feita na fazenda do irma do prefeito.(que foi encontradas armas).

  19. Junior Cavalcante de Andrade

    O problema não foram as críticas feitas por esse policial e sim as inverdades da compra de um imóvel do irmão do prefeito. Isso ele só poderia publicar com provas.
    E o prefeito estava certo de ir ao superior deste policial pq ele assinou como policial, como agente da PF. Alguem ai em cima postou que a profissão vira sobrenome, mas foi o próprio policial que assim quis.

  20. Juliana karla

    Lamentável. Esse é o retrato da Administração da nossa amada Salgueiro. Cuidado, senhor todo poderoso prefeito, sua imagem tá cada vez mais enferrujada.

  21. Diogo Capistrano

    Olha, Esse policial é realmente um heroi, cidadao e a cima de tudo um homem de respeito… e que gosta de salgueiro, agora nao duvidem, pq marcondes vai pedir a Eduardo Campos pra transferir esse policial, vamos abrir o olho… ditadura passou, esse marcondes falava tanto da ditadura sampaio em salgueiro, acho que no funda ele admirava os ditadores da familia sampaio, e resolve copia-los.

    FORA MARCONDES..

  22. Toinho Alves

    Que vergonha dr Marcondes,que vergonha!Ir ao chefe do denunciante pedir arrego?Afinal o que V.Sa fez no bairro citado? Nada!Denunciar o policiar por abuso de poder,por atos relevantes a profissão do policial é admissivel e pra isso existem as corregedorias.Mas,fazer reclamação ao chefe do policial que denunciou como morador…é uma vergonha!Que tal o sr prefeito mostrar as unhas remanescentes da ditadura e “mexer os pauzinhos” pra transferir o policial?
    O que li, e principalmente alguns comentarios, o sr Prefeito nada fez nos bairros citados,alias a administração atual deixa muito a desejar,os comerciantes das as ruas do centro da cidade que o digam.A cidade so foi varrida e limpa nos dias antecedentes as festas de fim de ano, os buracos nas ruas estão ai pra quem quizer ver,o descaso com a cidade é notorio e publico.O fato mostra o despreparo do gestor, a ditadura ja faz parte apenas da historia,o coronelismo há muito se foi.Parabens ao denunciante,Salgueiro precisa de pessoas assim …corajosas.E sr Noeliton não se preocupe com denuncias vazias qualquer advogado de meia tijela é capaz de provar a inoperancia do prefeito e o “nada fez pelo bairro” Primavera,sua denuncia não é vazia nem politiqueira.

  23. ANDREIA CAVALCANTI

    PREFEITO CARA DE PAU QUEM MERECE UM BELO PROCESSO É VOCE POR ENGANAR A POPULAÇÃO POR TANTO TEMPO, PROCESSO NELE.

  24. ANDREIA CAVALCANTI

    POLITICA DE BAIXO ESCALÃO. O CIDADÃO É UM PROFISSIONAL COMPETENTE CONCURSADO. NÃO É FUNCIONÁRIO DO PREFEITO PARA BAIXAR A CABEÇA E DIZER SIM SENHOR. COMO FAZEM SEUS COMISSIONADOS QUE SÃO DESMORALIZADOE E NÃO PODEM PERDER O CARGO,PARABÉNS POR ENFRENTAR O TODO PODEROSO MARCONDES SÁ SALGUEIRO ESTA PRECISANDO DE PESSOAS COMO VOCE.

  25. Mykael Leite

    Este PF é tão rico,faça da primavera um jardim.
    Sei que pras pessoas pobres,Dr Marcones tem assistido com carinho,os ricos devem ficar pra depois.
    Um cara de fora que não sabe de nada de politica local quer apitar por aqui.Cai fora!

  26. Júnior Coloral

    Sou morador do bairro da Primavera desde de 1986 e estou com o cidadão Noéliton. O bairro da primavera realmente é esquecido por nossos governantes, é muito facíl saber se é verdade o que ele falou, basta fazer uma pequena visita ao bairro.
    Parabéns Noelíton por sua coragem.

  27. Zé tolete

    Se o prefeito tiver razão, que ele vá à delegacia registrar a queixa crime e conhecer um ótimo instituto chamado: “a exceção da verdade”. E não ao órgão onde o CIDADÃO trabalha, não ao seu superior. Mas isso acontece porque, em Salgueiro, a profissão das pessoas incorporam ao sobrenome. As fardas (militar,civil ou federal) transcendem o físico e a personalidade das pessoas. O prefeito deveria ser o primeiro a descaracterizar essa imagem. Deveria ele tratar o denunciante como um cidadão qualquer, seja ele um policial, um borracheiro, um agricultor, etc.

  28. karol

    PARABÉNS NOÉLITON PELA SUA CORAGEM,agora quanto ao prefeito, so tenho a lamentar pelo papel rídiculo que ele cometeu,querendo calar a boca de um cidadão indo falar com seu chefe, espere ai, prefeito, vivemos numa demcracia temos todo direito de falar e expressar o que sentimos, o tempo do coronelismo já passou…faz tempo. Agora em vez de tomar uma atitude com NOÉLITON,tome com a BAIRRO PRIMAVERA.

  29. JACINTO CARVALHO SÁ

    ISSO É O EFEITO DOS CURRAIS ELEITORAIS QUE AINDA REINA NO NORDESTE!!!!VOTO COMPRADO….
    ESSE PREFEITO DEVERIA TOMAR VERGONHA NA CARA E TENTAR SANAR O PROBLEMA,ISSO SE ELE É CAPAZ PRTA TAL.
    Ô SEU PREFEITO ESQUECE A REEPRESÃO DOS TEMPOS DA DITADURA E ACORDA PARA O TEMPO DA INFORMATICA E,VAI TRABALHAR PRA SANAR O PROBLEMA POIS O CHEFE DO CARA NÃO FAZ A VEZ DE PREFEITO.E PARABENS AO MEU POVO NORDESTINO QUE TEM QUE SER CABRA MACHO ATÉ NA HORA DE RECLAMAR.
    SENHOR PREFEITO O SENHOR NÃO TRABALHA DE GRAÇA,TODO MÊS VOSSA SENHORIA VAI AO BANCO RECEBER SEU SALARIO DE PREFEITO QUE É PAGO PELO POVO,TÁ RUM O CARGO???? PEDE EXONERAÇÃO E VAI PARA O AÇUDE DO DENOCS PESCAR!!!!

  30. Edjanyo

    Sinto-me feliz ao saber da existência de pessoas como o APF Noéliton, esses caras são uma centelha de coragem que existe ainda em nossa sociedade mais que corrompida. Acho que o Sr. Prefeito está confundindo a Instituição do denunciante com a Polícia Militar, que quando se quer, qualquer político pode pedir transferência ou qualquer tipo de desmando. Caro Prefeito essa época já passou, tente reverter vossa mancada diante do protesto do cidadão, seja realista e flexível com a nova conjuntura que pede em um país que engatinha para a democracia plena desde 1988. Caro Noéliton peço-lhe mais paciência que dispõe e que vossa coragem e nossos elogiosa possam lhe servir de algo para que siga em frente por uma comunidade melhor, sei como é o Bairro Primavera em Salgueiro e sei que vc está com a razão plena. Espero que o DPF analise sua situação e que a verdadeira justiça seja contemplada. Boa Sorte e agradeço mais uma vez pelo Blog por está nos mostrando essa situação. Obrigado.

  31. Marcos Sá

    Parabéns ao senhor Noéliton por sua coragem em demonstrar seu desconforto em relação a atual situação do bairro Primavera. Já a reação do Prefeito não foi aquela esperada de um gestor municipal da atual democracia brasileira, ir ao chefe do cidadão que fez a denúnicia, tentar de alguma forma intimidar, dizendo que vai processá-lo. Processar pelo que? Essa é a atual realidade do bairro, é fato, basta ir lá conferir. Se o prefeito for realmente processar quem critica sua administração em algum ponto ou outro, está complicado, pois processará mais da metade da população, então senhor prefeito, a melhor resposta que você daria era resolvendo o problema e não tentando abafá-lo, calá-lo. Democracia, liberdade de expressão, de imprensa, acho que devemos cultivar mais estes ideais.

  32. Ermeson

    A vá! O Sr. prefeito ta de brincadeira né? Então lá vai outra, e ai Sr. Marcondes lembra da reunião do orçamento participativo do bairro do riachinho? lembra que no final foi dito que o caso da rua 12 seria avaliado independentemente do resultado, por que o saneamento era pra todo o salgueiro? ate hoje os moradores da rua 12 estão lá esperando o saneamento passar. O que houve? falta de fiscalização da prefeitura ou foi apenas um golpe politico para engrandecer seu mandato? vai lá e me procure para me processar também!