Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

População de Serrita protesta nessa terça-feira por água nas torneiras

Indignados com a deficiência da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na prestação do serviço de abastecimento de água, moradores de Serrita marcaram para a manhã dessa terça-feira, 20, um protesto contra o governador Paulo Câmara e a estatal. A manifestação surgiu no Facebook por iniciativa de Veridiana Lustosa e recebeu engajamento de vários serritenses.

Em texto publicado no Facebook, Veridiana convida a população da Capital do Vaqueiro a participar do manifesto, mas pondera que o ato deve ser apartidário e ordeiro. “Sem politicagem, independente de partido político, sem vandalismo ou desordem, vamos nos juntar pois juntos somos mais fortes”, escreveu, informando que o protesto acontecerá em frente à sede da Compesa na cidade a partir das 8h.

Desvios

Na semana passada a Compesa divulgou uma nota alegando que o abastecimento de água das cidades de Salgueiro, Terra Nova, Serrita e Verdejante estava sendo prejudicado por vários desvios ao longo da Adutora do Sertão, entre Salgueiro e Cabrobó. A empresa assegurou que vem atuando para identificar e desfazer ligações clandestinas, que diminuem a pressão da água, impedindo que chegue às residências.

Da redação do Blog Alvinho Patriota