Ponto de Vista: Respeito acima de tudo

Amigas e amigos:

Estamos na reta final para o dia 15 de novembro de 2020, oportunidade em que todos teremos o dever e o direito livre de votarmos, conquistados a duras penas depois de um período de turbulência no Brasil, a revolução iniciada em 1964 – o Golpe de Estado que durou até 1985.

Geralmente as eleições municipais são muito acirradas, levando amigos, colegas de trabalho e até mesmo familiares às mais diversas discussões pessoais, quando deveriam avaliar o processo político/eleitoral e escolher candidatos de melhores propostas e compromissos para todos.

Como não poderia ser diferente, pessoalmente tenho meus candidatos, porém, todo esforço procuro fazer para avaliar as propostas dos postulantes aos cargos eletivos, respeitando o direito de cada pessoa, a qual eleita tem o dever para com todos e não apenas com seu grupo.

Conclamamos a sociedade a não perder tempo com fatos sem importância e muito menos montagens grotescas, com finalidade de denegrir a imagem dos candidatos, uma vez que dentre estes, serão escolhidos os nossos representantes e gestores, de forma que, se errarmos, não podemos reclamar depois.

Por Alvinho Patriota