Vida FM Salgueiro FM

Ponto de Vista: Reforma Política

Toda reforma tem sua importância, principalmente quando concebida para aperfeiçoar aquilo a que nos propomos fazer. Por exemplo, a reforma da casa, para propiciar conforto aos seus moradores. A reforma das vias públicas, para melhorar a acessibilidade das pessoas, esse caminho que percorremos no dia a dia. A reforma dos métodos de vida de cada um que não estejam adequadamente utilizados.

Muitos pensam que para reformar basta agir, começando uma etapa sem prévio e minucioso planejamento. Ledo engano!

No campo político temos como necessidade uma ampla reforma. Não basta enviar às Casas Legislativas os projetos, os quais no Brasil têm sido elaborados, às vezes, sem um estudo adequado pautado na realidade de cada objeto, constituindo-se em verdadeiros calhamaços de propostas impossíveis de serem realizadas, por isso, a necessidade de escolha de legisladores comprometidos e competentes para análise profunda das proposições que lhes são impostas.

Para uma verdadeira reforma política, a oportunidade está bem à nossa frente – a escolha de agentes que tenham propostas voltadas para as necessidades da população.

Cada um de nós representa um político. É preciso que enfrentemos essa luta justamente porque, se o político se acomodar, principalmente num momento tão conturbado como este que estamos vivendo, com tanto desvio de conduta daqueles que têm o dever de representar bem o povo, se nos omitirmos dos nossos deveres, como pretender que as coisas melhorem?

Concluo dizendo que política não é profissão e sim missão. Político não presta concurso público apenas uma vez na vida e sim, se submete ao julgamento do povo sempre que pretender renovar o seu mandato, por isso, a importância do acompanhamento da sociedade aos seus políticos investidos no múnus público.

Escrito por Alvinho Patriota