Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Polícia Civil desarticula grupo suspeito de tentar fraudar concurso da PMPE

Treze pessoas foram presas neste domingo (29), suspeitas de integrarem um grupo acusado de tentar fraudar o concurso público da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). As provas do certame foram aplicadas na manhã deste domingo em várias cidades pernambucanas. O grupo é acusado de tentar burlar o concurso usando pontos eletrônicos para repassar gabaritos a uma pessoa que estava do lado de fora do prédio, onde a prova era realizada. Entre os presos estão candidatos, professores e o líder do grupo.

De acordo com a Polícia Civil, os professores fizeram as provas relativas às suas matérias e faltando 15 minutos para o fim do prazo, saíram e entregaram os gabaritos para o líder, que estava dentro de um carro em Recife. Ainda segundo a polícia, o concurso não foi prejudicado porque o cabeça do grupo foi preso antes de repassar os gabaritos aos candidatos.

Os suspeitos de participarem da fraude foram presos em várias cidades do Estado, mas a maior parte deles estava na Região Metropolitana de Recife. As investigações tiveram início há um mês, com coordenação da Polícia Civil e apoio da Polícia Militar. Os trabalhos investigativos continuam e outras pessoas podem ser presas.

Da redação do Blog Alvinho Patriota