Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Petrolina terá Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Lucas Ramos (PSB), se reuniu na manhã dessa quinta-feira (19) com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Frederico Neves, para tratar da criação de duas varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, uma delas em Petrolina. Projeto de lei encaminhado pelo Tribunal de Justiça à Alepe deve ser votado nos próximos dias pelos deputados estaduais.

“Vamos trabalhar para que o projeto possa ser aprovado o mais rápido possível e, depois, continuaremos acompanhando os trâmites, como a escolha do local para a instalação da Vara e sua infraestrutura. É um projeto que vai facilitar o acesso da população ao serviço do Judiciário e, em última instância, coibir o avanço da violência contra mulher tanto no Sertão quanto no Agreste”, disse o deputado Lucas Ramos.

Segundo o Tribunal de Justiça, somente em Petrolina a Delegacia da Mulher registrou 617 casos de violência contra a mulher entre janeiro e agosto do ano passado. “O número representa 30% de todo o acervo processual das Varas Criminais”, destacou o presidente do TJPE.

Durante a audiência o desembargador Frederico Neves informou que, além das varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, o TJPE está implantando outras ações com objetivo de aproximar o judiciário da população pernambucana. Uma delas é a Câmara Regional do TJPE, implantada em dezembro em Caruaru. Segundo o desembargador, existe a intenção de instalar uma Câmara Regional também no Sertão.

Da redação do Blog Alvinho Patriota