Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Personagem (XVII)

Danilo Pernambucano: Um grande talento salgueirense

Membro de uma família de artistas, entre os quais o conhecido ‘Zenilton’, o jovem Danilo Filgueira Veras, 20 anos, conhecido artisticamente como ‘Danilo Pernambucano’, filho do radialista e poeta Rubens Veras, é um dos maiores talentos da atualidade na cidade de Salgueiro. Com três CDs gravados, dois ao vivo e um em estúdio, Danilo já se apresentou nos principais eventos da região.

Somente este ano, realizou shows na tradicional ‘Missa do Vaqueiro’ de Serrita, na ‘Festa de Santana’ de Parnamirim e nos festejos juninos de Salgueiro e dos municípios circunvizinhos. Não é à toa que o talentoso jovem foi convidado pelo bispo Dom Magnus Henrique para abrir o show de Pe. Zezinho neste domingo (16) no evento de aniversário da Diocese Salgueiro.

Neste Dia Nacional da Juventude, o talentoso forrozeiro salgueirense concedeu uma entrevista exclusiva para o blog de Alvinho Patriota. No bate papo que aconteceu na residência de seus pais, localizada no bairro Primavera, Danilo conta como começou a cantar e faz um breve resumo de sua carreira.

Como surgiu o gosto pela música

Aos 12 anos de idade Danilo Pernambucano participou de um grupo de forró pé de serra composto por crianças, batizado de Forró Mirim. Após dois anos se apresentando em diversas festas de Salgueiro e região o grupo se acabou e cada integrante seguiu seu rumo. Danilo foi estudar em Recife, onde atualmente reside e cursa o 5° período de Direito na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Carreira solo

Depois de alguns anos longe dos palcos o nosso homenageado resolveu cantar novamente. A primeira apresentação em carreira solo ocorreu em 2009 numa tradicional ‘pega de boi’ do município de Granito. No show meio improvisado o Pernambucano gravou o primeiro CD ao vivo e não quis mais parar.

O segundo CD ao vivo foi registrado em 2010, durante o Festival da Sanfona em Salgueiro. Este ano veio o CD que consagrou o forrozeiro salgueirense como um dos mais promissores cantores de Pernambuco. Intitulado ‘Serei pra sempre assim’, o primeiro CD de estúdio de Danilo Pernambucano rendeu, inclusive, uma turnê internacional em Angola.

Compacto gravado em um estúdio de Recife conta com 15 músicas do típico forró pé de serra. O CD tem participações de Santana ‘O Cantador’, Os Nonatos e Nádia Maia. Além de tocar e cantar, Danilo também é compositor. Neste último CD participou da composição de duas músicas, chamadas ‘Não Te Dou Razão’ e ‘Meu Salgueiro’.

“Este foi o primeiro CD gravado em estúdio e graças a Deus minha carreira vem evoluindo cada vez mais, vão surgindo novas oportunidades de mostrar o verdadeiro e autêntico forró pé de serra. Hoje eu estarei na comemoração do primeiro aniversário da Diocese de Salgueiro, onde vai ter Pe. Zezinho e o bispo Dom Magnus me convidou para abrir o show de Pe. Zezinho. É algo que me deixa muito feliz e agradeço muito a Deus por essa oportunidade, pois toda essa região todinha do Sertão Central vai ‘tá’ hoje aqui em Salgueiro”, afirma Danilo, que em novembro vai se apresentar na Exposal.

Por Chico Gomes

7 comentários sobre “Personagem (XVII)

  1. arnaldo luciano de alencar

    Conheço este rapaz de novinho,tenho GRANDE prazer de ser AMIGO do PAI,que acho um GRANDE HOMEm,lutador e vencedor, que junto a sua MANA tem uma linda e maravilhosa FAMILIA,juntos vcs são ORGULHO para todos quem fazem SALGUEIRO,parabens a todos……………………

  2. Marisa Rolim

    Parabéns Danilo!
    conheci o peta no centenário de Luiz Gonzaga pessoa simples e por onde passa conquista os fans, ganhei o seu cd quando ouvi logo comecei a gosta de suas musicas, depois fui atrás de mais e mais musicas dele e e acabei gostando cada vez mais desse belo forro, esse sim é um forro de verdade. Ainda n tive o prazer de ir a um show desse cara, essa vontade de ir ao show desse cara virou um sonho e se Deus quiser logo logo esse sonho vai se torna realidade. Danilo vc esta de parabéns por esse belo forro que vc toca e suas poesias tão são boas de mais.

  3. Zé Esmeraldo e Fátima

    Somos,acertadamente, gratificados por sua genial habilidade de, a um só tempo conciliar seus dons artísticos musicais, que encantam multidões dos mais variados rincões das plagas sertanejas,com as responsáveis tarefas estudantis do seu brilhante e promissor curso de direito na cidade de Recife-PE, orgulho maior de seus pais Mana e Rubem.
    Parabéns!Vá em frente.

  4. Junior Allan

    Danilo Pernambucano, parabéns pelo seu talento, humildade e principalmente ORGULHO DE SER SALGUEIRENSE.

    Obrigado por ter atentido tão bem a todos nós. Rubens Veras, muitíssimo obrigado pela atenção e disponibilidade… sou grato.

    O Show de Padre Zezinho teve um momento orante emocionante, animado e prazeroso.

    Parabéns a equipe do Blog de Alvinho pela excelente matéria.

  5. carlos alberto de souza

    rubão eu te parabeniso por seu filho que tem um talento fora de serio que deus abeçoe todos vcs, de carlos e djalma que teve o prazer de trabalhar de moto taxi que vc era dono e que trosse essa ideia para salgueiro vc rubão é um abençoado por deus.

  6. Niza Gondim

    Danilo eu sou sua fan tb sou admiradora dos talentos concedido a um jovem que és segue seu rumo artístico que estarei sempre torcendo por vc não só vc merece esse parabéns mais seus país que contribuiu e contribui com esse sucesso parabéns ao Rubens veras e a sua mãe e que Deus sempre te acompanhe em sua caminhada. eu sou Niza da Câmara de Vereadores de Salgueiro.