Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Padre Remi afirma que Igreja do Santuário foi esquecida pelas autoridades públicas de Salgueiro por 34 anos

Ao participar da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Salgueiro na manhã desta quarta-feira, 4, padre Remi afirmou que a Igreja do Santuário foi esquecida pelas autoridades públicas do município por 34 anos e só agora está recebendo atenção. Ele fez uso da tribuna para pedir que os vereadores aprovassem a utilização de recursos da cessão onerosa do pré-sal na construção da Praça do Santuário.

“O Santuário é um monumento para Salgueiro, só que um monumento isolado e sem o devido cuidado por parte da autoridade pública. Então agora que veio esse projeto, finalmente, 34 anos depois, o município está olhando isso, está querendo construir essa praça, nós estamos felizes, finalmente. Significa que o governo de hoje tem um pouco de sensibilidade”, disse.

Na fala, Remi ainda vinculou o desenvolvimento do bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro à construção do templo religioso. Destacou que padre Manoel Garcia teve uma visão de futuro e construiu a igreja em um morro, com um pedaço de terreno embaixo. “A igreja deu o primeiro passo para o desenvolvimento daquela área, que atualmente é super habitada”, ressaltou.

Aprovado

Nesta quarta-feira os vereadores aprovaram por unanimidade a abertura de crédito adicional no Orçamento de 2020 para o calçamento de 70 ruas e construção da Praça do Santuário. A verba é oriunda da cessão onerosa do pré-sal. Uma emenda apresentada pelo vereador Bruno Marreca, que transferia parte dos recursos para outras obras, foi rejeitada pela casa.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

4 comentários sobre “Padre Remi afirma que Igreja do Santuário foi esquecida pelas autoridades públicas de Salgueiro por 34 anos

  1. Arnaldo Luciano de Alencar

    Alguns Vereadores não entenderam o que o Padre Remir quis dizer, em poucas e muito claras palavras, o Padre quis dizer que os administradores anteriores mesmo passando 16 anos no poder( quatro mandatos consecutivos) não tiverem nenhuma atenção com o Santuário, pois a Igreja era de difícil acesso e o estacionamento era cheio de pedras e buracos e hoje na lateral da Igreja a rua é calçada e finalmente a tão sonhada Praça do Santuário vai ser construída.