Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

O dia em que Lula vestiu a camisa do Carcará do Sertão e anunciou uma obra que não foi concluída

Doze de fevereiro de 2009, uma quinta-feira. Salgueiro parou para receber a visita do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no auge de sua popularidade e percorrendo o Brasil para fazer uma sucessora na presidência da República: Dilma Rousseff. Naquele dia histórico na cidade, debaixo de um sol causticante, milhares de salgueirenses se reuniram na antiga estação ferroviária para ver Lula vestido com a camisa do Carcará, anunciando que iria começar as obras da Ferrovia Transnordestina. Escolas públicas e privadas liberaram alunos para participar do ato.

No palco estavam o então prefeito Marcones Libório, o então governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o governador do Ceará na época, Cid Gomes, além da mãe de Eduardo, a deputada federal Ana Arraes. Outras lideranças políticas completavam a comitiva do presidente. Salgueiro vivenciaria nos três anos seguintes um “boom” econômico sem precedentes, com a chegada de diversas empresas de engenharia, que geraram milhares de empregos na região.

Quase 10 anos depois, muita coisa mudou. Lula tornou Dilma presidente, mas ela sofreu um impeachment após ser reeleita em 2014; Eduardo Campos se reelegeu em 2010, tentou ser presidente em 2014 e morreu em um acidente aéreo durante a campanha; Marcones Libório se reelegeu em 2012, mas não conseguiu tornar um primo prefeito em 2016; Lula foi preso no último sábado, 07, acusado de corrupção e a obra da Transnordestina nunca foi concluída.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “O dia em que Lula vestiu a camisa do Carcará do Sertão e anunciou uma obra que não foi concluída

  1. Marcelo Ferreira

    Bom, agora vamos às verdades dos fatos. Lula INAUGUROU 3 vezes a Transposição não concluída por ele nem pela sucessora mal-sucedida. Típico do picareta mais amado pelos comedores de alfafa. O cretino das caatingas encheu o chapéu de água pra posar para as fotos mas cadê a água da Transposição que ia matar a sede do Sertão Central e transformá-la numa Califórnia? O que se vê na Transposição: CRONOGRAMA VIGARISTA, ORÇAMENTO FALSIFICADO, SUPERFATURAMENTO, INDENIZAÇÕES ILEGAIS e DESVIO DE VERBAS. Com isso podemos concluir: LULA É O PAI DA TRANSPOSIÇÃO!!!. A falta de água em Salgueiro agora só tem uma solução: a conclusão da Tranposição! Batam palmas miquinhos amestrados!