Vida FM Salgueiro FM

Novos servidores da segurança de Pernambuco concluem curso e Salgueiro fica mais perto de ganhar unidade da Polícia Científica

O governador Paulo Câmara comandou nessa segunda-feira, 5, em Olinda, a cerimônia de conclusão do curso de formação de 1.214 profissionais das polícias Civil e Científica para reforçar o programa Pacto Pela Vida. Foram formados delegados, agentes, escrivães, peritos, médicos legistas e auxiliares, que começam a atuar ainda esta semana em todo Pernambuco, da capital ao Sertão. O reforço no quadro da segurança permite a instalação de seis unidades da Polícia Científica em Pernambuco, incluindo a de Salgueiro. Câmara lembrou que Salgueiro já possui um Instituto de Criminalística (IC) funcionando e destacou que também vai instalar um Instituto de Medicina Legal (IML) no município.

No evento realizado no Teatro Guararapes do Centro de Convenções, Paulo parabenizou a todos e pediu esforço e muita dedicação dos novos servidores. “A gente está completando, agora, uma nova fase com a posse desses novos policiais civis, tendo condições de lotar todas as delegacias de Pernambuco com pelo menos um delegado, seis agentes e um escrivão. Então, a gente vai ter condições de investigar mais, dar mais celeridade às respostas e, ao mesmo tempo, instalar novas unidades que são fundamentais para aquilo que vem sendo o maior mal em relação à segurança do nosso Estado que é o tráfico de drogas”, disse.

Segundo a assessoria de imprensa do Governo de Pernambuco, com a chegada dos novos profissionais, as nove Delegacias de Repressão ao Narcotráfico (DENARCs), criadas por lei e sancionadas em dezembro de 2017, passarão a funcionar de imediato. As unidades integram a estratégia que busca diminuir o número de homicídios, já que mais de 50% das mortes violentas registradas no Estado têm relação direta com o tráfico de entorpecentes e dívidas geradas pelo consumo de drogas.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Novos servidores da segurança de Pernambuco concluem curso e Salgueiro fica mais perto de ganhar unidade da Polícia Científica