Vida FM Salgueiro FM

Mototaxistas não regulamentados organizam ‘motocada’ de protesto em Salgueiro

Imagem ilustrativa

Insatisfeitos com a maneira que a prefeitura está implementando a regularização do serviço de mototáxi em Salgueiro, trabalhadores da área que ainda não conseguiram se regulamentar estão organizando um protesto para a manhã dessa quarta-feira, 4.

O grupo se concentrará a partir das 8h no Girador do Prado, de onde sairá em ‘motocada’ rumo à Câmara de Vereadores. O principal objetivo é sensibilizar as autoridades locais para que adiem o prazo de cadastramento e adequação da categoria às novas exigências.

Segundo a Diretoria de Trânsito e Transportes de Salgueiro (DTTRANS), os motoxistas que não estiverem legalizados não poderão atuar a partir de outubro. Quem for flagrado desempenhando a função clandestinamente será multado e terá o veículo apreendido.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

4 comentários sobre “Mototaxistas não regulamentados organizam ‘motocada’ de protesto em Salgueiro

  1. Maria do Socorro Alves da Cruz

    Seria Bom a Polícia ir ver a Situação dos Documentos das MOTOS E DOS MOTOQUEIROS, pois fazer passeata com MOTO ROUBADA ou com DOCUMENTOS ATRASADOS e MOTOQUEIROS sem HABILITAÇÃO é querer ZOMBAR da POLÍCIA e das autoridades do TRÂNSITO e todo mundo sabe que o MENTOR dessa passeata é o Dono do PONTO DE MOTO TÁXI ” MANIA” é bom a POLÍCIA ir logo lá pois eles trabalham muitos deles sem HABILITAÇÃO E COM OS DOCUMENTOS DA MOTO ATRASADAS e foi ELE MESMO QUEM DISSE NO PROGRAMA DE PAULO BARBOZA.

  2. Solitário do asfalto

    Muito bem ao DDTRANS.esta de parabéns a prefeitura por está organizando o transporte irregulares de moto e veículos esse prazo já foi dado de mto tempos agora querem trabalhar dentro da ilegalidade era bom que a PMPE juntos com o ministério público fizesse uma vistoria geral nessas motos que a maioria não tem habilitação outros são de menores e mtas dessa motos são todas atrasadas e Pokémon, motos que nem ser sabe a procedência e também do condutores que a maioria são presidiários que estão no semi aberto que passa o dia aprontando e a noite se recolhe…agora vem alguns candidatos a política de 2029 querer defender safadezas, a sociedade está de olhoe bem aberto fica a dica pra quem não sabe o que está defendendo! A maioria das cidades com o mesmo número de habitantes já tem seus transportes regularizados porquê não Salgueiro…não se pode tá dando prazo todos já sabia e não estava acreditando no melhor para a cidade e seus usuário de moto táxi…FAZER TRANSPORTE REMUNERADO PARA O QUAL NAO ESTÁ LICENCIADO E MULTA GRASSIMA E REMOÇÃO DO VEÍCULO COM MULTA.Parabéns a PMPE e Plolicia rodoviária Federal e DDTRANS que com certeza vai fazer valer a lei.‍♂️‍♀️

  3. Luciano Siqueira de Souza

    A questão não está nos mototaxitas que estão sem a documentação completa, na VERDADE esse protesto é de ALGUNS DONOS DE PONTO de Moto táxi, que com a regularização eles VÃO DEIXAR DE GANHAR EM CIMA DOS MOTOTAXISTAS que pagam as vezes até R$ 30,00 POR SEMANA e sendo regulamentado o motoqueiro só vai PAGAR R$ 50,00 Por mês onde tem direito a tempo de serviço para aposentadoria , auxílio acidente em casos de precisar ficar sem trabalhar por um acidente e em caso de morte a mulher e os filhos ficam aposentado com um Salário mínimo é aí que o Dono do PONTO DE MOTO não quer ninguém regulamentregulamentado pois ELE OS DONOS DE PONTO VÃO PERDER A BOQUINHA DE GANHAR TODA SEMANA EM CIMA DOS MOTOTAXISTAS.

  4. Otávio

    Tiveram prazo pra se cadastrarem e não o fizeram. Agora querem mais tempo pra continuarem na clandestinidade prejudicando os q fizeram tudo certinho?