Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Moradora de Mirandiba reclama do valor da lista de material escola da rede municipal

A cidadã Ana Aurélia entrou em contato com a redação do Blog Alvinho Patriota esta semana para desabafar sobre a educação municipal de Mirandiba. Ana reclama principalmente da lista de material escolar exigida por uma escola da rede municipal, que, segundo ela, atinge pouco mais de R$ 80,00. No texto a seguir, a internauta faz outras reclamações sobre a área de educação do referido município. Deixamos o espaço aberto para a prefeitura se pronunciar.

Observem esta lista de materiais escolares, que foi entregue aos pais (responsáveis) pelas crianças matriculadas numa escola da rede municipal de Mirandiba.

Fiz uma conta, baseada nos preços da minha cidade, e cheguei ao valor de R$ 83,50.

 

Agora me expliquem, como os responsáveis por esta criança (que pode ter até mais estudando no colégio), como irão pagar por isto? De onde vão tirar esse dinheiro? Todos nós sabemos que o principal empregador de Mirandiba é a própria prefeitura. Que por acaso está com meses de salários em atraso.

 

E este é apenas um dos problemas. As aulas do município iniciaram quinta-feira (após o carnaval), os alunos foram liberados às 10hs porque não tinha merenda escolar! E os estudantes que moram nas zonas rurais e dependem do transporte escolar, não puderam comparecer porque não havia transporte.

 

Ou seja, não temos:

 

TRANSPORTE

MATERIAL

MERENDA

 

E só temos professores, porque eles esperam que a prefeitura cumpra o acordo que foi feito, pra sanar a dívida dos salários que estavam em atraso e também porque pensam nas crianças.

 

Alguém duvida que a situação é calamitosa? Cadê a justiça? Cadê os vereadores? Cadê aquele povo valente que na época de campanha eleitoral faltava rasgar a boca pra dizer que tudo era obrigação do prefeito? Pois é, estão todos mudos… Covardes!

Um comentário sobre “Moradora de Mirandiba reclama do valor da lista de material escola da rede municipal

  1. Sara Carvalho

    É uma situação nunca vista antes. Imaginem as mães que têm mais de uma criança na rede pública de ensino. Até folha de papel ofício! ! É um descaso com a educação do nosso município. Lamentável.