Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ministério Público investiga Compesa por descumprimento do calendário de abastecimento em Salgueiro

Depois de receber denúncia por meio de sua Ouvidoria, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um inquérito para investigar a Compesa, referente ao descumprimento do calendário de abastecimento d´água em Salgueiro. Ontem, 9, o órgão informou que os elementos apresentados até agora são insuficientes para identificar os responsáveis pelo problema, sendo necessária uma melhor apuração.

Em maio de 2020, o juiz da 1ª Vara da Comarca de Salgueiro determinou que a Compesa cumpra o calendário de abastecimento em Salgueiro, dentro de 60 dias, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. Como a estatal não resolveu o problema, o Ministério Público está tentando identificar os responsáveis para que sejam multados até que o calendário, divulgado no site da própria empresa, seja rigorosamente cumprido.

O promotor de Justiça Almir Oliveira de Amorim Júnior requisitou da Compesa o cronograma de abastecimento de todas as áreas de Salgueiro, com indicação do tempo de abastecimento de cada área e a quantidade de carros pipas para complementar o serviço de abastecimento, especificando o modelo e a placa de cada um.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Ministério Público investiga Compesa por descumprimento do calendário de abastecimento em Salgueiro

  1. Carlos Silva

    Que faça valer esta multa para a Compesa e também aos funcionários que comanda o rodízio do abastecimento d’agua aqui em Salgueiro.
    Penalidades neles já!!!

  2. Toinho das bicicreta

    Senhor promotor, a população necessita urgentemente de água nas torneiras de maneira regular. Não nos falta calendário. É MAIS DO QUE ÓBVIO QUE SE A COMPESA FORNECER UM CALENDÁRIO CONSTANDO UM DIA DE ÁGUA A CADA 30 DIAS, ELA ESTARÁ CUMPRINDO A DETERMINAÇÃO JUDICIAL E A POPULAÇÃO CONTINUARÁ SEM ÁGUA. PRECISAMOS DE ÁGUA E NÃO DE FORMALIDADES QUE CERCEIAM O DIREITO SAGRADO DE TER ÁGUA. A ÁGUA ESTÁ NO NEGREIRO, A MENOS DE 5km DA COHAB.