Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Militares do 72° BIMtz de Petrolina vão atuar contra o crime no Rio de Janeiro

A partir do dia 19 de fevereiro, 138 homens do 72° BIMtz, localizado em Petrolina, irão substituir os militares da região Sul na missão pacificadora do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Conforme o comandante do 72° BIMtz, Coronel Paiva Dias, a missão foi solicitada pelo Governo do Rio de Janeiro ao Ministério da Defesa desde dezembro do ano passado. Atualmente a segurança no Complexo da Maré é feita por militares da 14ª Infantaria Motorizada de Florianópolis.

Os militares que participarão da missão estão há mais de um mês em treinamento, exercitando técnicas de monitoramento que serão usadas nas favelas da Maré. Durante o treinamento os militares praticam atividades como progressão ponto-a-ponto, no qual é simulada uma incursão pelas ruas do complexo, cujo objetivo é chegar a um determinado ponto com toda a tropa em segurança.

A expectativa é que os militares de Pernambuco fiquem no Complexo da Maré até abril. “A expectativa é excelente, a gente sabe o valor que tem o soldado sertanejo e que integra o nosso batalhão e essa será mais uma missão muito bem cumprida com certeza”, garante o comandante do 72° BIMtz.

Da redação do Blog Alvinho Patriota