Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Mestre Jaime mantém a tradição e promove mais um desfile da Bicharada no Carnaval de Salgueiro

DSC_0952 DSC_0955 DSC_0960 DSC_0966

O ícone do Carnaval de Salgueiro, Mestre Jaime, manteve neste domingo (26) a tradição de desfilar com Bloco da Bicharada. Próximo de completar 100 anos, o carnavalesco já não consegue fazer o percurso a pé, dançando, como antigamente, mas acompanha tudo sentado em um veículo aberto, na frente do bloco.

O bloco teve concentração a partir das 17h, na Praça Benjamim Soares, no Centro, de onde saiu em direção à Praça da Bomba. Quem estava na praça se contagiou com o encontro de diversos bloco e cortejos, a exemplo do bloco Bomba Chiando, que saiu do Polo Bomba e desfilou pelas principais vias de Salgueiro.

Ontem também aconteceu o desfile do bloco de idosos, acompanhado de uma orquestra e passistas de frevo.  

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Mestre Jaime mantém a tradição e promove mais um desfile da Bicharada no Carnaval de Salgueiro

  1. Arnaldo Luciano de Alencar

    Esse carnaval vai ficar na História de Salgueiro e mais uma vez fica o testemunho que somos um povo pacato e humilde,os foliões de Salgueiro estão de parabéns.

  2. NISSOCA

    VIVA A LENDA VIVA MESTRE JAIME,VIVA O BICHARADA,VIVA O BOMBA CHIANDO,VIVA OS CARNAVALESCOS SALGUEIRENSES,VIVA O FREVO,VIVA MACHADO FREIRE E VIVA A SOCIEDADE ALTERNATIVA!

  3. Jornalista Machado Freire

    ´Salgueiro precisa de muitos Mestres Jaimes para manter nossa tradição de um Carnaval de rua para ser contemplado e vivido .

    Não é bricadeira, não: São mais de 70 carnavais, de muita persistência, paciência e boa vontade de contribuir para o desenvolvimento e preservação da cultura popular em nosso município, que tem hoje as ruas “!invadidas” por uma invenção besta, chamada de carnaval eletrônico.

    Isso não existe !

    . Carnaval é no chão, com orquestra de frevo e gente da rua marcando o passo.
    É frevo no pé, na alma e no coração.

    Fizemos questão de voltar as ruas domingo passado com o nosso bloco Bomba Chiando e levar o nosso abraço ao querido Mestre Jaime figura a quem tenho um grande apreço, amizade e consideração.

    Mestre Jaime não é um artista ou um carnavalesco qualquer. É, sobretudo, um artesão, um pai de família. Não vamos ter outro Mestre Jaime nem tão cedo.

    Por isso, tenho estado sempre ao lado deste grande salgueirense, sempre o estimulando a levar o seu espírito elevado a ser seguido pela juventude, os amantes e defensores da cultura popular.

    O seu legado, em vida, é algo extraordinariamente importante para a história de Salgueiro e de sua cultura.

    Viva Meste Jaime, viva o Bicharada e o Carnaval de Salgueiro!