Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

A Mercedes só revelará o seu novo piloto após 3 de janeiro

mercedes-formula-one_3420152O piloto alemão Nico Rosberg surpreendeu os fãs da Fórmula 1 ao anunciar a sua retirada da competição poucos dias depois de ter se tornado pela primeira vez campeão do mundo.

Desde da saída do piloto alemão da equipe da Mercedes muitos tem sido os rumores de qual será o sucessor de Rosberg na Mercedes e o novo companheiro de equipe do piloto britânico Lewis Hamilton, no entanto a Mercedes já veio a público revelar que só anunciará o seu novo piloto no inicio de 2017.

“Não haverá qualquer anúncio da nossa parte até ao próximo ano, e não há nada planeado para o período entre agora e o nosso regresso ao trabalho a 3 de Janeiro”, afirmou o porta-voz da equipe da Mercedes.

Até agora vários foram os pilotos apontados como o sucessor de Nico Rosberg mas nenhum veio a se confirmar, como é o caso do piloto espanhol Fernando Alonso, no entanto as probabilidades de o piloto abandonar a McLaren são muito baixas. Valtteri Bottas da equipe da Williams foi também um dos pilotos associados à Mercedes no entanto não houve novamente confirmação de nenhuma das partes.

Outras das possibilidades colocadas em cima da mesa era a de Pascal Wehrlein, o jovem piloto da equipe júnior da Mercedes, no entanto Bernie Ecclestone afirmou que acredita que o jovem piloto ainda não está preparado para ocupar o lugar de Rosberg e de ser o novo companheiro de Hamilton.

Já o piloto australiano da Red Bull Daniel Ricciardo quando questionado sobre a possibilidade de se mudar para a Mercedes respondeu prontamente que tem contrato com a equipe austríaca até 2018 e que não pretende se mudar até lá.

“Tenho mais dois anos [de contrato] com a Red Bull. É ai que vou estar”, afirmou Ricciardo.

Sendo que possibilidades existem muitas para o novo piloto da Mercedes, a verdade é que a equipe campeã terá que tentar fazer uma escolha acertada para que a Mercedes e os seus pilotos continuem a dominar o Campeonato do Mundo da Fórmula 1 como tem vindo a acontecer nos últimos anos.

Na temporada de 2016 Nico Rosberg foi o grande vencedor tendo terminado com 385 pontos. Na 2ª posição terminou Lewis Hamilton com 380 pontos e na 3ª posição Daniel Ricciardo com 256 pontos. A fechar o Top 5 ficaram Sebastian Vettel e Max Verstappen, quarto e quinto, respectivamente.

Já no Mundial de Construtores o grande vencedor foi a Mercedes com 765 pontos, sendo que a Mercedes é novamente favorita para vencer em 2017 tendo nas apostas online 1.66 de odds contra 2.50 da Red Bull, que terminou este ano na  2ª posição com 468 pontos.

O Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2017 irá contar com 20 corridas, sendo elas as seguintes: Grande Prêmio da Austrália, Grande Prêmio da China, Grande Prêmio do Bahrein, Grande Prêmio da Rússia, Grande Prêmio de Espanha, Grande Prêmio do Mônaco, Grande Prêmio do Canadá, Grande Prêmio do Azerbaijão, Grande Prêmio da Áustria, Grande Prêmio da Inglaterra, Grande Prêmio da Hungria, Grande Prêmio da Bélgica, Grande Prêmio de Itália, Grande Prêmio de Singapura, Grande Prêmio da Malásia, Grande Prêmio do Japão, Grande Prêmio dos Estados Unidos da América, Grande Prêmio do Mêxico, Grande Prêmio do Brasil e por fim o Grande Prêmio de Abu Dhabi.