Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Médicos do Hospital Regional de Ouricuri denunciam salários atrasados, falta de medicamentos e insumos

Atendimentos no Hospital Regional Fernando Bezerra (HRFB), localizado em Ouricuri, estão sendo prejudicados por salários atrasados dos médicos, falta de medicamentos, equipamentos e insumos. A denúncia feita pelos médicos foi divulgada pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco – Simepe. Administrado pela Santa Casa de Misericórdia, o hospital é referência em toda a área da IX Gerência Regional de Saúde e recebe pacientes de Ouricuri, Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Trindade, Santa Filomena, Santa Cruz e Parnamirim.

“O atraso salarial reflete diretamente nas condições de trabalho, alimentação e de atendimento dos pacientes. Além disso, os equipamentos sucateados, sem manutenção necessária repercutem negativamente dentro da instituição. Vários itens do ambiente de trabalho ficam comprometidos”, destaca o diretor do Simepe, Alexandre Arrais, complementando que as condições precárias de trabalho resultaram na suspensão de cirurgias eletivas e aumentaram a fila de espera.

De acordo com o Simepe, no HRFB faltam medicamentos, luvas, equipamentos para determinadas cirurgias e outros insumos. “Na semana passada, por exemplo, houve a possibilidade da não abertura do bloco cirúrgico, porque não havia máscaras. Que foram compradas em regime emergencial pela gestão do hospital. Os fornecedores reclamam que estão sem receber os recursos financeiros, que tem refletido na entrega dos produtos e insumos”, informou a secretaria de imprensa do Simepe.

A Santa Casa alega que os atrasos de salários são decorrentes da falta de repasses de recursos do Governo do Estado. A entidade frisou que unidades terceirizadas em outras cidades estão funcionando normalmente, mesmo com atrasos.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Médicos do Hospital Regional de Ouricuri denunciam salários atrasados, falta de medicamentos e insumos

  1. Arnaldo Luciano de Alencar

    Como pode o Governo tratar a Saúde de se jeito, essa semana em matéria do NE TV 1a Edição mostrou que os pacientes do TDS que estavam indo do SERTÃO estavam voltando sem atendimento e sem os medicamentos, ai eu procuro será que esse pessoal do governo do Estado acha que o sertanejo é burro e depois de tanto sofrimento ainda vai votar em PAULO CÂMARA?