Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Médica foi morta em assalto a 200 metros de posto da PRF no Rio

O local onde a médica Gisele Palhares foi morta por assaltantes, no sábado (25), em uma saída da Via Dutra para a Linha Vermelha, na região da Pavuna, Zona Norte do Rio, fica a 200 metros de um posto da Polícia Rodoviária Federal, como mostrou o Fantástico neste domingo (26). A região é considerada área de risco.

Em nota, a PRF diz que “toda a região da Pavuna até a Baixada Fluminense é considerada uma área com alto índice de criminalidade” e que tem policiamento reforçado, inclusive com a criação de grupos táticos. Apesar da proximidade, o acesso onde Gisele foi morta não é área de atuação da PRF, que faz o policiamento na Via Dutra – o Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) patrulha a Linha Vermelha.

“Embora o crime tenha ocorrido fora da área de circunscrição da PRF, também demonstramos preocupação com o fato e o estado de alerta de nossos policiais já é bem maior naquela região há bastante tempo”, disse a nota da PRF.

Segundo o comando do BPVE, equipes que faziam o patrulhamento na Linha Vermelha receberam informações da tentativa de roubo, mas encontraram a vítima já ferida a tiros por criminosos quando chegaram ao local.

A PM afirma que imediatamente o BPVE iniciou um cerco na região, que conta, desde janeiro, com o reforço no policiamento com apoio Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE). O comando da Unidade determinou que, além de buscas pelos suspeitos, fossem realizadas operações no trecho do crime já retomadas neste domingo.

Fonte: G1