Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Mais de 400 pessoas são detidas durante pré-carnaval em SP; folia levou multidão às ruas da cidade

Mais de 400 pessoas foram detidas durante o final de semana de pré-carnaval em São Paulo, segundo balanço da Secretaria da Segurança Pública divulgado na manhã desta segunda-feira (17).

De acordo com a SSP, nestes primeiros dois dias de folia, 64. 847 pessoas foram abordadas, sendo 265 presas, 21 adolescentes apreendidos e 127 procurados pela Justiça capturados.

O final de semana de festa teve desfiles de blocos já consagrados na cidade, como Acadêmicos do Baixo Augusta, na região central. A folia na capital paulista também foi marcada pela multidão de pessoas nas ruas e a presença de famosas.

Neste domingo (16), a atriz Alessandra Negrini comandou o Acadêmicos do Baixo Augusta com fantasia manifesto em apoio à demarcação de terras indígenas. Na mesma data, a apresentadora Sabrina Sato fez sua estreia nos blocos de ruas.

No sábado (15), os blocos dos cantores Alceu Valença e Elba Ramalho reuniram 300 mil pessoas na região do Ibirapuera. Imagens feitas por drone da Guarda Civil Metropolitana (GCM) mostram o incontável número de pessoas nas ruas.

Roubos e furtos

Dentre as prisões, quatro colombianos, sendo três mulheres, foram detidos com 48 celulares furtados e roubados durante um bloco na Avenida Brigadeiro Faria Lima.

Na Avenida Luis Carlos Berrini, no início da tarde de domingo (16), um policial civil reagiu a um assalto e disparou contra um homem. Cinco pessoas foram baleadas e duas pessoas detidas. Entre os feridos estão duas mulheres que brincavam no carnaval de rua.

No sábado (15), drones da PM flagraram dois suspeitos roubando pessoas em um bloco de rua em Pinheiros. A imagem foi repassada aos policiais militares em patrulhamento no local. Dois suspeitos foram detidos e encaminhados ao 14º DP.

A SSP ainda afirma que os agentes de segurança do também detiveram um homem de 21 anos e um adolescente de 16, que furtavam foliões durante um bloco na Praça da República no sábado (15).

Eles foram encaminhados ao 2º DP (Bom Retiro). Reconhecida pelas vítimas, a dupla permaneceu à disposição da Vara da Infância e da Justiça.

Fonte: G1