Vida FM Salgueiro FM

Líder de caminhoneiros diz que, com aumento do diesel, ‘não tem como segurar’ greve

Líder de caminhoneiros, Wallace Landim, conhecido como Chorão, teve responsabilidade direta na polêmica intervenção do presidente Jair Bolsonaro junto à Petrobras para segurar o preço do diesel na última quinta-feira (11).

Assim que soube do aumento previsto de 5,7% no combustível, Landim entrou em contato com ministros que alertaram o presidente. A Petrobras, que é uma empresa pública de capital aberto, recuou. Bolsonaro foi criticado e comparado à ex-presidente Dilma Rousseff (PT), por intervir na estatal para segurar preços. Para Chorão, no entanto, a decisão do presidente foi acertada.

“Estão dizendo [que a Petrobras] ‘perdeu R$ 32 bilhões’, mas não é isso. Perdeu não, deixou de ganhar. Então quer dizer, o cara que está ali é um investidor, ele deixou de ganhar. O presidente, no meu ponto de vista, tomou o posicionamento certo porque ele olhou para quem realmente está trabalhando e está sufocado”, disse, em entrevista ao HuffPost.

Para muitos, Bolsonaro se colocou, com a decisão da última semana, na posição de refém dos caminhoneiros. 

Landim reconhece que uma nova sinalização de aumento do preço do combustível ainda pode, sim, gerar uma greve como a de 2018. 

“Estamos sufocados. Vem um aumento desse, o pessoal fica tudo em crise e não tem como segurar [uma greve]”, disse o líder dos caminhoneiros, que tentou uma vaga na Câmara dos Deputados 5 meses após a greve, mas não se elegeu. Segundo ele, o presidente “tem que fazer uns condicionamentos”.

Em maio do ano passado, o País ficou paralisado por 11 dias. O desabastecimento gerou inúmeros transtornos ao País. Além de combustível, faltaram alimentos em supermercados, remédios em hospitais e houve impacto até sobre o tráfego aéreo.

Fonte: HuffPost

Um comentário sobre “Líder de caminhoneiros diz que, com aumento do diesel, ‘não tem como segurar’ greve

  1. NISSOCA

    SALGUEIRENSES,EU SOU UMA COMBINAÇÃO COM MICHEL DE NOSTRADAMUS.PORTANTO,EU AFIRMO QUE LOGO,LOGO VAI TER UM GRANDE DESASTRE ECONÔMICO E SOCIAL NO MEU PAÍS CHAMADO BRASIL.E HAJA DEPRESSÃO TANTO NO ÂMBITO DA ECONÔMIA COMO NO ÂMBITO DA PSIQUIATRIA.