Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Justiça de SP impede divulgação de resultado do Sisu e manda governo comprovar correção de erro no Enem

Uma decisão liminar da Justiça Federal determina que o processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) seja suspenso assim que as inscrições forem encerradas, o que na prática significa que os resultados não poderão ser divulgados na terça-feira (28).

Além disso, determina que o governo comprove que o erro na correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foi totalmente solucionado.

Divulgada nesta sexta-feira (24), a decisão provisória é da 8ª Vara Cível Federal de São Paulo e foi obtida em ação movida pela Defensoria Pública da União (DPU). O G1 entrou em contato com o Ministério da Educação (MEC) e não obteve retorno até a mais recente atualização desta reportagem. Em nota, a Advocacia-Geral da União disse que “ainda não foi intimada na referida ação”.

A assessoria da Defensoria Pública da União esclareceu ao G1 que o segundo aspecto da liminar impede que a divulgação dos resultados seja feita como previsto para a próxima semana. A órgão explicou ainda que, após MEC e Inep terem sido intimados, eles têm cinco dias para cumprir o determinado sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Fonte: G1

Um comentário sobre “Justiça de SP impede divulgação de resultado do Sisu e manda governo comprovar correção de erro no Enem

  1. S.C

    Governo incompetente. Passou o ano criticando nosso saudoso Paulo Freire, e agora nem uma prova sabem corrigir. Esse é o Enem mais inseguro de todos, o pior! Mas esperar o quê desse ministro que nem escrever sabe. Anafalbeto funcional.