Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Justiça condena empresário e namorada dele por espancamento de flanelinha idoso em Recife

A Justiça de Pernambuco condenou um empresário e fisiculturista e a namorada dele pelo espancamento de um idoso que atuava como flanelinha em uma rua no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, em dezembro de 2018. O caso, filmado por câmeras de segurança, teve repercussão por causa da agressividade do crime.

Bruno Nunes Elihimas e Edylla de Oliveira Carneiro foram punidos pela prática de lesão corporal grave sofrida por William José de Souza. Segundo a sentença do juiz Ivan Alves de Barros, Bruno terá que cumprir quatro anos de reclusão e Edylla, dois anos e oito meses.

O crime aconteceu em 29 de dezembro de 2018. Vídeos feitos por câmeras da Rua Amazonas mostram o agressor dando chutes do rosto da vítima, então com 61 anos.

Por causa da agressão, William teve ferimentos no rosto e perdeu os dentes. Atendido em hospitais da cidade, ele teve alta no dia seguinte.

No dia 31 de dezembro de 2018, Bruno foi até a delegacia, prestou depoimento e foi preso. Ele ficou em unidade prisional do Grande Recife durante sete meses. Edylla foi indiciada pela polícia civil e apontada como mentora da agressão.

Na sentença, expedida em 21 de agosto e divulgada nesta quinta-feira (3), a Justiça informou que Bruno teve culpabilidade “comprovada e altamente reprovável pela sua agressividade, covardia e violência, considerando ainda o porte físico do acusado e da vítima.”

Para o Judiciário, “não justifica a desproporcionalidade das agressões”. Ao estabelecer a pena, o juiz levou em conta o período em que Bruno ficou preso anteriormente, entre os dias 31 de dezembro de 2018 e 26 de julho de 2019. Por isso, ele teve o benefício para cumprir a pena em regime aberto.

O magistrado também condenou o empresário a pagar a custas processuais. Como o caso teve violência contra uma pessoa, o Judiciário não permite a substituição da pena por restritivas de direitos.

Fonte: G1