Juazeiro recebe etapa única do Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada/Speed 2019

Nos próximos dias 20 e 21, sábado e domingo, Juazeiro sedia a etapa única do Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada/Speed 2019. Provas de CRI (Contra Relógio Individual) e de Estrada prometem envolver atletas de várias partes do Vale do São Francisco e outras regiões do Nordeste em percursos muito desafiadores.

O ponto de partida e de chegada é a Agrovale, a 30 km da zona urbana do município. A movimentação começa no sábado, às 15h, com a prova de CRI de 10 km. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local da prova, das 10h às 14h30.

No domingo ocorre a prova de Estrada, que vai testar a condição física dos atletas, com largada às 9h. As inscrições devem ser feitas no local, das 8h às 8h45, mediante pagamento de taxa de R$ 60,00 para filiados e R$ 70,00 para atletas não filiados. As categorias Elite masculina, Sub 30 e Máster A1 e A2 farão trajeto de 130 km, enquanto as outras percorrem de 100 km.

A premiação das duas provas acontecerá no domingo, após o término do desafio da Estrada. Haverá premiação do 1ᵒ ao 5ᵒ colocado e camisa de ciclismo para os campeões baianos 2019 em todas as categorias oficiais.

O evento é realizado pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC), com apoio do Governo da Bahia, Prefeitura de Juazeiro e Agrovale.

Da redação do Blog Alvinho Patriota