Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Internauta reclama do concurso público realizado pela Prefeitura de Serrita

falaO internauta Carvalho Xavier enviou e-mail para a nossa redação, denunciando diversas falhas cometidas pela organização do concurso público realizado recentemente pela Prefeitura de Serrita. Ele reclama do local inapropriado para a aplicação das provas, denuncia que as questões foram copiadas da internet, afirma que não houve segurança para combater possíveis fraudes e diz que o certame foi desorganizado.

Confira:

Venho por deste e-mail, esclarecer as irregularidades referente ao concurso da prefeitura municipal de Serrita – PE, pois foi uma falta de respeito ao candidato que foi fazer essa prova.

1 – LOCAL DA PROVA: foi um total desconforto para o candidato que passou meses se preparando para esse exame, prova aplicada em um ginásio poliesportivo com divisões de material de ferro com 80 pessoas em setor, falta de ventilação e excesso de calor, baixa iluminação, muito barulho decorrente do lugar improprio, pessoas desistindo de fazer aprova por causa do desconforto, e após 2 horas de provas os mosquitos (muriçoca) atacando os candidatos.

2 – CONTEÚDO DA PROVA: no mesmo dia realização da prova, eu corrigi o exame elaborado pela a banca citada “CONSULPAM”, e as devidas e aplicadas questões, 90% delas eram copiadas da internet,  por exemplo: questão da FUVEST 2008.. isso não se pode! é dever da banca desenvolver questões internamente para a aplicação no concurso. outro fato é de exames vir até 5 questões repetidas.

3 – SEGURANÇA: “cadê a segurança da banca” se existiu ninguém viu. falta de segurança nas entradas dos banheiros, isso é irregular para aplicação e aprovação no concurso publico, candidatos entravam no banheiro sem ser inspecionado por equipamento de segurança que detectasse material elétrico. exemplo: Celular. foi contestado de candidatos ir ao banheiro e passar no mínimo 30 minutos, sem ser abordado por ninguém competente da banca, isso é falta de respeito com quem pagou 99,00 reais para fazer esse bendito concurso publico.

4 – DESORGANIZAÇÃO: foi relatado e eu comprovei que na véspera da realização da prova, no mesmo dia, aumentou sem explicação alguma, quantia de 8 inscritos na lista de homologados para a realização da prova.

Agora eu pergunto como vai ficar tudo? Hoje mesmo eu denunciarei a PREFEITURA DE SERRITA, caso não resolvam eu vou até a JUSTIÇA, para resolver essa palhaçada, eu estou no meu direito de reclamar.

12 comentários sobre “Internauta reclama do concurso público realizado pela Prefeitura de Serrita

  1. Ana Maria

    Estou mais indignada do que eu já estava, ao entrar no site da empresa organizadora do concurso, para verificar a quantidade de candidatos na área que fiz ( auxiliar de serviços gerais), me deparei com vários nomes da mesma pessoa repetido, só que com o número de inscrição diferente, eu sinceramente gostaria de saber o que isso significa.

  2. Gabriela

    Falta de respeito com todos, tenho direitos e deveres, e ja temos o direito de exigir tranparência e respeito ao cronograma… vamos todos pedir a anulação dessa prova e edir nosso dinheiro de volta.

  3. Edmar

    FRAUDE… o que se esperar disso tudo, tendo um prefeito com um histórico de corrupção como Carlos cecílio, onde foi visto o diretor da consulpam na sua residencia em uma fazenda, onde dormiu no hotel imperador do prefeito e se encontraram para “particulares”..onde muita gente fala e sabe que 50% das vagas é ele que vai nomear em todos os cargos…aguardem o resultado e vejam os nomes dos aprovados e vejam quantos ou já são funcionários da prefeitura ou é apadrinhado politico dele…essa prova de titulo também é balela, tudo muito subjetivo, pode-se da uma pontuação máxima pra alguém e como vamos saber se tem ou não aqueles títulos?.. ABRAM o OLHO, lembre-se que esse Carlos cecílio (prefeito) tem um histórico de corrupção enorme em todos os casos possíveis, só que ele não vai poder mais ser candidato a nada, poque foi julgado e condenado, então que deixar a sua “laia” com emprego certo. ” essa bagunça não é em vão, essa mesma empresa realizou concursos em várias cidades perto com em jati-ce, e ocorreu tudo como o previsto e sem maiores problemas”

  4. Edmar

    é o mínimo que podia se esperar do prefeito da cidade, carlos cecilio, essa mesma empresa ja fez concursos em outras cidades e deu tudo certo como em jati-ce por exemplo. Só que ai vem o interesse desse prefeito, que todos sabem 50% das vagas de todos os cargos é dele, onde muita gente que nem estudou, mas é apadrinhado dele, fala q fechou a prova, outros dizem que foram bem, mas não pegaram o gabarito e aguarda resultado… não se surpreeendam com os aprovados, pois muita gente da cidade e

  5. ana

    Pessoas que entraram com 15…39″ de atraso e fizeram a prova, outros que entraram com celular, celular esticando durante a provave o candidato continuou a fazer a prova, não tinham salas e sim jaulas, questões de nível superior em prova de nível médio e muito mais.
    Deveriam exigir o cancelamento e a devolução do dinheiro,uma verdadeira palhaçada.

  6. erik ildo

    Concordo plenamente, e sem contar com candidatos que entraram 15 minutos após o horário de fechamento dos portões, filas que deixaram nos banheiros um descaso. Para completar o resultado que era pra ser divulgado dia 06 abril 2015 de acordo com o edital ainda não foi divulgado. Gostaria de saber quem será o responsável por todos esses transtornos?

  7. Jakelynne

    Pura verdade. Na sala que fiz a minha prova eram pessoas inscritos para cargos diferentes, com isso foram entregues as mesmas provas para todos, assim que recebemos foi que vimos, e as provas foram entregues certas. Com relaçao ao local,totalmente desapropriado, eu perdi o estimulo na hora. Ouvi tambem pessoas reclamando pelo fato do numero da inscriçao nao conferir com a inscriçao que vinha na prova. Foi pessimo.

  8. jorge

    há com certeza houve tudo isso, e mais um pouco, eu sabia que ia parecer alguém de coragem para denunciar essa palhaçada. parabéns

    1. Maria

      teve candidato que veio faltando o cartão de resposta teve que ser impresso la na hora uma desorganização total.