Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Governo de Penaforte-CE denuncia risco de contágio por coronavírus em consórcio da Transposição do São Francisco

A Secretaria de Saúde de Penaforte-CE, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária/Ambiental, realizou uma vistoria no Consórcio Ferreira Guedes Toniolo nessa segunda-feira, 23, encontrando trabalhadores em situação de risco de contágio por coronavírus. Em nota, a prefeitura denunciou que o consórcio responsável pelas obras da Transposição do Rio São Francisco está em pleno funcionamento, sem o devido cuidado com a saúde dos operários.

Entre as irregularidades constatadas pela prefeitura estão: ausência de EPIs para funcionários; trabalhadores atuando sem observar a distância mínima recomendada pelas autoridades de saúde e ambulatório fechado. Além disso, não havia responsável da parte administrativa no local.

“No ato da vistoria os inspetores sanitários do município adotaram medidas, sendo elas: 1. Informe sobre EPIs; 2. Situação epidemiológica do estado e do município a cerca do COVID-19; 3. Situação de riscos sofridos por funcionários em aglomeração”, informou a prefeitura em nota, acrescentando que pediu apoio ao Ministério Público para adotar providências cabíveis.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Governo de Penaforte-CE denuncia risco de contágio por coronavírus em consórcio da Transposição do São Francisco

  1. Jaqueline

    Aqui também no município de Salgueiro corre esse risco, porque até agora as firmas por aqui não pararam. E trabalham pessoas de vários lugares