Governador Paulo Câmara autoriza vacinação antecipada de todos os grupos prioritários e pessoas com 59 anos

Diante do aumento de casos da Covid-19 em Pernambuco nas últimas semanas, o governador Paulo Câmara disse nesta quinta-feira, 27, que autorizou a vacinação antecipada de todos os grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI). Com isso, Salgueiro e os outros municípios pernambucanos já podem começar a imunizar agentes penitenciários, professores do ensino básico ao superior, moradores de rua de 18 a 59 anos, presos, trabalhadores de transportes e caminhoneiros.

“Nossa luta contra a Covid-19 vai entrar numa nova fase. Ajustamos nosso plano estadual de imunização, pactuamos com as secretarias municipais de saúde e vamos acelerar a vacinação da nossa população. Estamos autorizando todas as prefeituras pernambucanas a iniciar, a partir de hoje, a imunização de todos os grupos prioritários previstos no PNI”, comunicou o chefe do Executivo Estadual em vídeo nas redes sociais.

Ainda segundo o governador, Pernambuco continua se empenhando para aumentar a oferta de vacinas contra o novo coronavírus. “Vários países do mundo, que estão com a imunização avançada, já mostraram que é possível superar essa pandemia e retomar o crescimento econômico e o convívio social”, destacou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota