Gonzaga Patriota votará pela derrubada de veto de Bolsonaro à destinação de 60% dos precatórios do Fundef aos professores

O presidente Bolsonaro vetou este mês um artigo do Projeto de Lei nᵒ 1.581/2020, que dispunha sobre a destinação de 60% de recursos de precatórios do Fundef, oriundos de acordos com credores, para o pagamento de professores ativos e inativos em forma de abono, sem incorporação à folha. Gonzaga Patriota, deputado federal pernambucano, anunciou que votará pela derrubada do veto.

“O dinheiro do Fundef é da educação. Não podemos tirar um direito conquistado em lei, isso será um retrocesso e um prejuízo para a educação do país. Os professores e os trabalhadores da educação precisam mais é de investimentos e não que tirem o pouco que já foi conquistado ao longo dos anos. Por isso, como forte defensor da educação, vou votar pela derrubada desse veto que fere a educação pública e seus trabalhadores”, argumenta o parlamentar.

Apresentado pelo deputado federal JHC (PSB-PE), o projeto busca garantir a subvinculação de 60% dos precatórios do Fundef ao magistério em casos de acordos com credores para o pagamento dos precatórios federais, possibilitando descontos nas dívidas.

Da redação do Blog Alvinho Patriota