Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Funcionários dos Correios aceitam proposta da estatal e decidem não deflagrar greve em Pernambuco

Com mediação do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), os trabalhadores dos Correios em Pernambuco aceitaram proposta da estatal e decidiram não deflagrar greve no Estado. A decisão foi tomada durante assembleia geral realizada na noite dessa terça-feira, 15, em Recife.

O acordo foi aceito por servidores que estavam na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco (Sintect-PE), no Recife, e nas subsedes de Caruaru e Petrolina. A empresa atendeu a uma das reivindicações da categoria, de repor as perdas inflacionárias nos salários e demais benefícios em 3,68%.

Em nota, o Sintect-PE informou que a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) e a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) pediram explicações sobre a cláusula do Acordo Coletivo de Trabalho que trata do Postal Saúde.

“É necessário que se diga que a categoria tem os salários mais baixos do funcionalismo público federal e as novas medidas com relação ao Postal Saúde não apenas inviabilizam o custeio por parte dos funcionários como retira a cobertura os genitores, pais e mães, que tinham o direito assegurado até então, e perderão o plano a partir de 1° de agosto de 2019”, diz o texto.

Da redação do Blog Alvinho Patriota