Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Força Nacional poderá atuar nos presídios cearenses em ‘situação extraordinária’, diz secretário da Segurança

O secretário da Segurança do Ceará, André Costa, afirmou neste sábado (5) que agentes da Força Nacional poderão atuar dentro dos presídios do estado, em caso de “situação extraordinária”. ” A Força Nacional poderá agir dentro do sistema penitenciário em situação extraordinária. De princípio, não. Até porque o Estado também recebeu reforço específico para este fim”, afirmou o secretário.

Ceará vive uma onda de violência desde a noite de quarta-feira (2). Mais de 80 ataques ocorreram em 25 cidades do estado. Conforme a Secretaria da Segurança, 86 suspeitos foram presos suspeitos de envolvimento nas ações. A ordem dos ataques partiu de um presidiário, conforme uma Fonte do Serviço de Inteligência da Segurança do Ceará informou ao G1.

Os agentes da Força Nacional chegaram ao Ceará na noite de sexta-feira (4) para reforçar a segurança no estado. O secretário André Costa afirmou também que foi reforçado o efetivo de da Polícia Rodoviária Federal, e 100 policiais militares da Bahia chegarão ao Ceará neste domingo (6).

“Contamos com reforço de 300 homens da Força Nacional com 30 viaturas; e 100 policiais militares da Bahia chegam amanhã (hoje). A PRF enviou 50 policiais do Núcleo de Operações Especiais dos Estados e um helicóptero, com duas equipes de apoio aéreo e equipamento de busca noturna. São 15 viaturas a mais e um incremento de mais de 200% no policiamento rotineiro da PRF. Além disso, contamos com todas as forças de segurança pública do Estado. Estamos mobilizados para atuar e realizar pronta-resposta em todo o Estado.”

Fonte: G1