Festival virtual celebra obra do compositor arcoverdense João Silva

Autor de grandes sucessos em parceria com Luiz Gonzaga, como “Pagode Russo” e “Nem se despediu de mim”, o compositor arcoverdense João Leocádio da Silva, o João Silva, vai ser homenageado num evento que será realizado em Arcoverde entre os dias 8 e 16 de agosto. O Festival Danado de Bom celebrará a obra do cantor e compositor que se tornou um dos maiores parceiros musicais do ‘Rei do Baião’.

A ideia inicial dos organizadores era realizar o evento em abril, porém, a pandemia da Covid-19 atrapalhou os planos. Segundo a produtora do festival, Amannda Oliveira, foi preciso fazer alguns ajustes e organizar a iniciativa em formato digital. “A cultura precisou se reinventar devido à pandemia. Levamos um tempo até formatar o evento no formato virtual, mas ele vai acontecer e será lindo”, garante.

Na grade de programação estão apresentações musicais e teatrais, filmes, lives sobre a obra de João Silva e fatos históricos. Participações confirmadas de Anastácia, Chambinho do Acordeon, Geraldinho Lins, Santanna, Wagner Carvalho, Marzinho de Arcoverde, Nádia Maia, Irah Caldeira, Luizinho de Serra, Assisão, Forró Art Nordestina, Zé do Peba e muitos outros. Mais informações no Instagram do evento.

Da redação do Blog Alvinho Patriota