Vida FM Salgueiro FM

Festa do padroeiro São Sebastião é iniciada em Ouricuri

Começou em Ouricuri nessa quinta-feira, 10, a tradicional festa em homenagem ao padroeiro São Sebastião. Com o tema “Aquele que perder sua vida por mim e pelo Evangelho, há de salvá-la”, o festejo segue até o dia 20 de janeiro com celebrações, novenas, procissões e quermesses. O evento religioso antecede a “Festa de Janeiro”, que conta com diversas apresentações musicais.

A festa do padroeiro teve início às 18h com a Procissão da Bandeira de São Sebastião, num itinerário entre a Praça Matriz do Carmo e a Praça Matriz de São Sebastião. Na sequência, às 19h30, ocorreu a Missa de Abertura celebrada por Pe. Paulinho. A animação ficou a cargo do Ministério de Música Vozes do Profeta.

As atividades desta sexta-feira, 11, começam às 5h30 com o Ofício de São Sebastião. No turno da noite ocorre a Oração do Terço, às 18h30, Acolhida dos Noiteiros, Pastorais e Setores, a partir das 19h, Missa e Novena, às 19h30. Padre Domingos Malan fará a pregação e o Ministério de Música São Sebastião se apresentará.

O encerramento, no dia 20, começa com o Ofício de São Sebastião às 5h30 e Missa Solene às 9h, com pregação de Frei Jociel e participação do Ministério de Música Agnus Dei. Ao meio-dia ocorre o repique dos sinos e queima de fogos. No fim da tarde, 17h, acontece a Procissão e Missa de Encerramento. A pregação será feita por Frei João Batista da Paz e os louvores pelo Ministério de Música Sal da Terra.

Da redação do Blog Alvinho Patriota