Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Fernando Haddad conseguiu 25.020 votos em Salgueiro; Bolsonaro teve 5.694

Apesar de ter sido derrotado na votação geral por uma diferença de cerca de 11 milhões de votos, Fernando Haddad (PT) conseguiu expressiva votação em Salgueiro neste 2° turno, alcançando 25.020 sufrágios. Bolsonaro (PSL) foi preferido por outros 5.694 eleitores do município, que foi muito beneficiado por obras federais nos governos petistas de Lula e Dilma.

Vale lembrar que o prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro (MDB), declarou voto em Bolsonaro e chegou a afirmar em entrevista à rádio Salgueiro FM na semana passada que iria brigar pela eleição do capitão reformado do Exército.

Haddad estava sendo apoiado em Salgueiro por uma ampla frente democrática, formada por lideranças políticas do PT, PSB, PSC, PCdoB, entre outras legendas. Na lista dos integrantes do grupo constam Alvinho Patriota, Paizinha Patriota, Creuza Pereira, Marcones Libório, André Cacau e Professor Hercílio.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

8 comentários sobre “Fernando Haddad conseguiu 25.020 votos em Salgueiro; Bolsonaro teve 5.694

  1. Machado Freire

    Integrei o movimento político (e não partidário) vitorioso em 28 de outubro de 2018 pelo simples fato de ter contribuído com a história, como profissional da imprensa e animal político numa luta que tem mais de meio século.

    Eu era adolescente -e já trabalhava, quando eclodiu a ditadura de 1964. Fiquei do outro lado, do lado da legalidade, contra os desalmados que retiraram meu querido amigo Miguel Arraes de Alencar do poder conferido nas urnas pelo povo pernambucano.

    Outro fato que considero relevante para tomar a posição no sentido de “unir os contrários” e votar no professor Fernando Haddad, é que ele, diferente do que foi eleito, tem um curriculo e não constitui nenhuma ameaça à democracia que conquistamos com lágrimas, suor e sangue.

    O Brasil merece (e precisa ) de moralidade, de saúde, educação e emprego. E continuar apurando, como manda a Lei, todos os atos de corrupção, conferindo o instituto da “ampla defesa” e do contraditório, coisa que um regime de exceção não permite.

    Então, diante desses fatos (inquestionáveis) não tive, como não tiveram outros companheiros, optar pelo caminho que mais nos parece ideal para todos nós salgueirenses, sertanejos, pernambucanos e nordestinos que com nosso gesto político mostramos ao Brasil que o Nordeste precisa ser ouvido e respeitado, independentemente das questões partidárias.

    Com isso também contribuímos para alertar a juventude para começar cedo a lutar pelos interesses locais e regionais, mostrando, sem bravatas nem violência, mas pelo voto democrático, que merecemos respeito por parte do “Sul-Maravilha” .

    Ditadura nunca mais !!!

  2. M.D.C

    Algumas pessoas continuam com os mesmos discursos mentirosos a respeito do governo do PT no país. A venda do ódio implantado por essa mídia de direita, não permitem essas pessoas reconhecerem o desenvolvimento do Sertão Central no governo do PT. Ainda bem que a maioria reconheceu. Mesmo Haddad não vencendo a eleição, mas o seu legado no sertão tá garantido. Mas será preciso o Brasil agora passar por este governo eleito. Lá na frente a gente vai saber. Só vão saber o que o fascismo quando passar por ele. Que Deus proteja nossa nação.

  3. Luiz Gonzaga Neto

    Salgueiro mais uma vez me surpreende. Não tem explicação pessoas tão diferentes no campo politico local falando a mesma linguagem quando se trata de defender um denunciado pela justiça, imposto por um presidiário, defensor do aborto, articulafor do kit gay, considerado o pior prefeito de Sao Paulo, numa eleição presidencial. Até aonde vai a conveniência pessoal e política das pessoas que ontem se odiavam politicamente e hoje se abraçam ideologicamente para defender uma pessoa, que pelo que diziam nos palanques da vida, vai de encontro à moral, à ética, à decência, e a honradez das palavras proferidas no passado. Não posso ter outro sentimento senão o da frustação política. Fica claro que não existe bandeira e nem ideologia a defender, há sim ,conveniências pessoais em cada pleito eleitoral. Fica uma pergunta no ar: a quem creditar os votos de FERNANDO HADDAD? A União dos antagônicos ou ao ego de cada um isoladamente?

  4. Ailton

    Lendo os nomes da frente mortadela de Salgueiro já dá pra perceber o fiasco eleitoral dela nos próximos pleitos.

    1. Alvinho Patriota

      Oi Ailton, acho que você viu alma!

      Não sei onde tem barragem sangrando não.

      De fato antes sangrava aqui e acolá mas era esgoto. Conseguimos a duras penas, com muita luta e, inclusive com nossa contrapartida, sanear todo riachinho, itamaraty etc