Vida FM Salgueiro FM

Falta de água é pautada na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Salgueiro

O clamor da população salgueirense por água nas torneiras resvalou na Câmara de Vereadores de Salgueiro na sessão ordinária desta quarta-feira, 14. Pelo menos 13 dos 14 vereadores presentes abordaram o tema. Os representantes do povo pediram que a Compesa tome providências urgentes para resolver o problema, que tem prejudicado a rotina da população da cidade.

Flávio Barros disse que procurou o Ministério Público e a Compesa hoje para saber quais providências os órgãos estariam tomando para solucionar a questão. George Arraes lembrou que o sistema de abastecimento da cidade é arcaico e precisa ser modernizado. Bruno Marreca ressaltou que somente a construção de uma nova adutora, a partir do reservatório da Mangueira, resolveria o transtorno.

Paizinha Patriota solicitou a formação de uma comissão na casa legislativa para ir a Recife verificar o que está acontecendo. “A gente não pode como consumidor pagar uma taxa (de esgoto) de 80%, pagar 10 metros cúbicos se a gente não usa nem três. Nós temos que buscar formas de trazer uma melhor qualidade de vida ao nosso povo”, afirmou.

Em nota, a Compesa alega que a causa do desabastecimento em Salgueiro e outras três cidades da região é o grande número de ligações clandestinas na Adutora do Sertão, entre os municípios de Salgueiro e Cabrobó. Alguns parlamentares disseram que esse pretexto não justifica o longa período de ausência de água nas torneiras dos consumidores salgueirenses.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Falta de água é pautada na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Salgueiro

  1. José Aluisio de Carvalho Filho

    A Câmara de Vereadores de Salgueiro não tem moral para cobrar nada de ninguém, eles só sabem brigar entre si e não resolvem nada, nunca houve um resultado positivo de qualquer audiência pública que já foi feito naquela Câmara, ali é só uma casa de cabide de emprego para eles e suas famílias, na verdade eles não estão ali preocupados com os problemas da população e sim preocpreocupados em arrumar a ELES e suas famílias.