Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Fachusc é reprovada no Índice Geral de Cursos

A Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (Fachusc) obteve mais uma vez pontuação insatisfatória no Índice Geral de Cursos (IGC), calculado com notas dos estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) aplicadas em 2010. No ano passado a faculdade localizada na cidade Salgueiro também tirou nota baixa no IGC do Ministério da Educação (MEC). Outra instituição de Salgueiro que também tirou nota baixa no Enade de 2010 foi o Instituto Superior de Educação de Salgueiro (ISES), que aparece na lista com 2 pontos.

Tanto nas provas do Enade aplicadas em 2009 quanto nas realizadas no ano passado a média da Fachusc no IGC foi de 2 pontos. A unidade aparece na lista das 39 instituições pernambucanas de ensino superior que atingiram notas baixas no Índice Geral de Cursos e correm riscos de sofrer sanções do MEC, como arquivamento de pedidos para novos cursos ou até mesmo descredenciamento. O Ministério da Educação considera negativo o resultado das unidades de ensino que tiveram notas de 1 a 2 no Índice Geral de Cursos. A pontuação vai de 1 a 5.

As notas do IGC foram divulgadas nesta quinta-feira (17) pelo MEC. Outras instituições da região que tiveram baixa pontuação no exame foram a Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada (1 ponto), Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (2 pontos), o Centro de Ensino Superior de Arcoverde (2 pontos), Faculdade de Formação de Professores de Araripina (2 pontos), Instituto Superior de Educação de Floresta (2 pontos) e Faculdade de Formação de Professores de Afogados da Ingazeira (2 pontos).

Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes

3 comentários sobre “Fachusc é reprovada no Índice Geral de Cursos

  1. ERIK SILVA

    Acho que a autarquia educacional deveria rever os conceitos dela! Renovação, integração com faculdades estaduais e federais ajudaria e muito na alavancar o nível de nossa querida fachusc. Pra quem está de fora é fácil perceber que a UPE não precisaria de um novo prédio e sim de um prédio para a área de saúde. Até os nossos antigos professores alavancariam seus conhecimentos.

    Erik Silva, aluno de sistemas de informação da UFRPE (UAST).

  2. Pedro

    Há muito tempo que nossa Fachusc vem recebendo notas ruins. O que está errado que não se conserta de um ano para o outro?
    Já foi feito algum levantamento para saber se o problema é o nível de conhecimento dos alunos ou má qualidade do corpo docente? Onde estão os erros? Precisamos saber e tomar providências.
    Não é hora da Câmara de Vereadores se posicionar sobre o assunto?