Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Estratégia para driblar a crise

alvinhopatriotaNão podemos esmorecer. Mesmo em momento de crise precisamos está junto dos colaboradores, especialmente daqueles que estão na linha de frente, lidando com os clientes, visando vencer as dificuldades.

Precisamos cada vez mais de habilidade junto aos colaboradores e estes, de boa vontade, fazerem a satisfação do cliente, razão de tudo.

alvinhocolaboradores

Escrito por Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Estratégia para driblar a crise

  1. Jornalista Machado Freire

    Ao longo de alguns janeiros-nesta longeva caminhada -entre espinhos e garranchos, estou quase convicto que o humanismo de verdade não é uma pratica (divina) inerente exclusivamente á classe médica (e para-médica, claro).

    Devemos praticar o humanismo – no dia-a-dia, nas relações sociais, porque não do trabalho ?

    No caso específico de uma empresa, o humanismo “se esvai” e avança na medida em que a gestão busca, no dia-adia , uma relação de trabalho que estimula cada vez mais a relação entre o empregado e o empregador. A gestão compartilhada é um bom exemplo.

    Claro que isso não é algo comum e uma prática constante no mundo conturbado em que vivemos, pois a crise pode contribuir pra enfraquecer as relações tão salutares entre empregados e empregadores.

    Mas um bom caminho para superar as dificuldades é o aprofundamento das relações humanas e sociais. E o tempero ideal é o DIÁLOGO.

    Acho, inclusive, que a crise que o nosso Pais atravessa (tomara que atravesse mesmo !) foi a falta de diálogo entre os poderes e a sociedade. Houve, como que, uma ruptura.

    Então, a pratica salutar para driblar a crise é o “olho no olho” e, vez por outra, um “um papo molhado” entre as cabeças pensantes.

    Sempre que possível , um encontro serve para ampliar as relações humanas e sociais .

    Não vamos colocar a crise debaixo do tapete.

    Vamos nos livrar dela com o ensinamento que recebemos nas ruas, em nossos lares e no trabalho.

    os humanos são muito mais , mais !!!