Vida FM Salgueiro FM

EREMSAL e EREM Aura Sampaio participam de estudo de excelência em Ensino Médio de âmbito nacional

Duas escolas de Salgueiro foram selecionadas para fazer parte do estudo “Excelência com Equidade no Ensino Médio: a dificuldade das redes de ensino em dar suporte às escolas”.  A iniciativa é da Fundação Lemann, Iede, Instituto Unibanco e Itaú BBA. Entre as 14 unidades escolares selecionadas em Pernambuco, integraram o estudo a Escola de Referência em Ensino Médio de Salgueiro (EREMSAL) e a EREM Aura Sampaio.

A pesquisa analisou escolas que conseguiram garantir um bom nível de aprendizagem dos alunos, inclusive aquelas que atendem estudantes de nível socioeconômico mais baixo. As escolas foram selecionadas seguindo dois critérios: aprovação de, ao menos, 95% dos alunos e aquelas que constroem uma boa base de conhecimentos para ajudar os jovens na realização de seus projetos de vida.

Ao todo foram selecionadas 100 escolas em todo o Brasil, a maior parte dos estados do Ceará (55), Pernambuco (14), Espírito Santo (7) e Goiás (7). Durante o estudo foi desenvolvido um relatório que apresenta os desafios do Ensino Médio, perfis das escolas visitadas, resultados da pesquisa de campo e das análises quantitativas, além das implicações para políticas públicas.

Da redação do Blog Alvinho Patriota