Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Empresários de Ouricuri apresentam ideias a deputado para plano de reabertura gradual do comércio

Na noite da última terça-feira, 19, empresários ligados à CDL de Ouricuri apresentaram ideias ao deputado estadual Antonio Fernando (PSC) para a elaboração de um Plano de Reabertura Gradual do Comércio. A cidade tem o maior polo comercial do Sertão do Araripe. Desde a implementação de medidas de enfrentamento ao coronavírus, o comércio de Ouricuri está parcialmente parado.

Presidente da CDL, Edilson Batista disse que os empresários estudaram medidas que possibilitam a reabertura das lojas de forma sustentável e segura. “Neste momento, ninguém está interessado em lucrar. Nós, comerciantes, queremos apenas sobreviver aos efeitos econômicos da pandemia do Novo Coronavírus, que afeta nossa cidade e região do Araripe, assim como Pernambuco, o Brasil e o mundo inteiro”, disse.

Os empresários solicitaram a reunião virtual para pedir apoio do deputado. “Nós queremos que o deputado Antonio Fernando nos ajude nesta luta em defesa da sobrevivência do comércio, que gera emprego e renda para tantas famílias de Ouricuri. Estamos concluindo a nossa proposta de reabertura gradual das lojas e vamos apresentar o plano no Executivo e Legislativo Municipal”, declarou o comerciante Assis Júnior.

Fernando ouviu as sugestões e fez algumas ressalvas. “Em primeiro lugar, acredito que nada pode ser feito sem que haja uma intensificação nas testagens do Coronavírus. Só com a realização de testes em maior volume teremos uma dimensão real do avanço da doença no Araripe, com dados concretos, que nos assegurem que a reabertura do comércio não venha a contribuir para o avanço da pandemia na Região do Araripe. Não há dúvidas de que a economia é muito importante. Mas o mais importante de tudo é proteger e salvar as vidas de nossa população”, ponderou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota